Não é possível acessar esse site

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.
 Jornal A Rua

Segunda-Feira, 17 de Maio -

  • [adrotate group=”1″]

  • [adrotate group=”1″]

  •  

    Região se prepara para as encenações da Paixão de Cristo

    Santana de Parnaíba

    No domingo, dia 16 de abril, é comemorada a Páscoa e na região, as cidades como Santana de Parnaíba, Itapevi, Carapicuíba e Osasco exibem seus tradicionais espetáculos que contam a história da Paixão de Cristo. O principal acontece em Santana de Parnaíba, que possui a 2ª maior encenação sobre as últimas horas de Jesus Cristo no Brasil. A exibição acontece nos dias 13, 14 e 15, na Barragem Edgard de Souza, às 20h30.

    Com direção de Edimilson Andrade, a história deste ano contará com algumas novidades: a principal delas refere-se à primeira parte do espetáculo, onde o público vai acompanhar a inédita encenação da Sabedoria de Salomão, uma das principais passagens bíblicas que relata a história do Rei Salomão que se notabilizou pela sua grande sabedoria, prosperidade e riquezas abundantes, bem como um longo reinado sem guerras.
    Na segunda parte, é contada a história sobre a vida de Jesus. A principal mudança é que neste ano o espetáculo utilizando uma licença poética aborda uma passagem pela infância e adolescência de Cristo. Quem for assistir ao espetáculo, irá se impressionar com as performances circenses na cena da Tentação no Deserto, onde os atores pretendem levar ao público uma cena totalmente renovada e, de certa forma interativa.
    Outro momento que promete emocionar o público é quando uma garota da atualidade conversa com Deus, que surge para trazer uma importante mensagem de reflexão para todos nós. Para essa cena, um ator grego de 80 anos foi convidado especialmente com a finalidade de trazer toda a sua experiência para esse personagem. A dramatização também contará com novos cenários, que serão produzidos com uma técnica inédita de realismo que, adicionada aos já tradicionais cenários dos palácios de Pilatos e Herodes, o Templo de Jerusalém, a casa de Maria, a Vila de Jerusalém, trarão ao público a sensação de estar vivendo na época de Jesus. O espetáculo terá mais de duas horas de duração e contará com um elenco de 100 atores e aproximadamente 400 figurantes, além da participação de cerca de 100 homens do exército, que se apresentarão em um cenário com mais de 15 mil m².
    A barragem Edgard Souza, que fica às margens do Rio Tietê, no Km 40 da Estrada dos Romeiros, com acesso pelo portão 02. A entrada é gratuita, e quem desejar pode colaborar com o Fundo Social de Solidariedade doando um quilo de alimento não perecível.

    Itapevi
    Na cidade, a encenação “Paixão de Cristo: uma história de devoção, amor e fé” será promovida pela Prefeitura nos dias 14 e 15 de abril. A apresentação acontece às 18h30 no Complexo Desportivo João Salvarani. A expectativa é de que 2,2 mil pessoas assistam ao espetáculo nos dois dias. Neste ano, 80 atores da Escola Municipal de Teatro e membros de comunidades locais atuarão na história de Jesus de Nazaré.
    O espetáculo contará ainda com a participação de mais de 30 bailarinos da Escola Municipal Livre de Dança. Ao todo, são cerca de 20 profissionais envolvidos na organização. O espetáculo terá direção geral de Hélton Lima, com dramaturgia de Daniel Bernardes. Ao todo, serão cerca de 20 profissionais envolvidos na organização.

    Osasco
    A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria da Cultura, promove o espetáculo “Auto da Paixão – Via Sacra Dolorosa”. As sessões acontecerão nos dias 11, 12, 13 e 14/04, sempre às 20h, na Escola de Artes César Antônio Salvi, localizada na Rua Tenente Avelar Pires de Azevedo, nº 360, no Centro da cidade. A entrada é gratuita.
    A encenação é conduzida pelo diretor geral, Genivaldo de José, que também estará em cena, e mais 17 atores que contarão a história da crucificação e ressurreição de Cristo. O evento é realizado pelo Grupo de Cultura Popular Lira dos Autos. Mais informações entre em contato com a Secretaria de Cultura por meio do telefone (11) 3699-1490.

    Carapicuíba
    Já nos dias 13 e 14/04, os moradores de Carapicuíba podem acompanhar a 17ª encenação da Paixão de Cristo, às 19h30, no Teatro de Arena do Parque da Aldeia. A representação conta com elenco de 218 atores. São cerca de 350 pessoas envolvidas direta e indiretamente no total. O espetáculo “Drama da Paixão de Cristo” conta com a parceria da Secretaria de Turismo do Governo do Estado, que atuará no apoio estrutural do evento como palco, fechamento e grades de proteção.
    A encenação tem renovada a trama todos os anos, mantendo a história original, com novo cenário e performances. A capacidade de público é de até 10 mil pessoas e a classificação é livre.