Sábado, 19 de Janeiro -

  • Vôlei Osasco-Audax conquista segunda vitória fora de casa na Superliga

  •  

     

    Na última sexta, o Vôlei Osasco-Audax teve sua quarta vitória em seis rodadas na Superliga vencendo o Balneário Camboriú. A equipe osasquense marcou 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/23, em 1h15min.

    Com 16 acertos, Hooker foi a maior pontuadora da partida. O Vôlei Osasco-Audax mostrou maior volume de jogo no primeiro set. Com bons saques provocando erros do lado de Camboriú, a equipe osasquense não teve dificuldades para encaminhar a vitória. Mari Paraíba conseguiu o ponto após três bloqueios das adversarias (23/26) e depois fechou a parcial em 25/17.

    Leyva abriu o segundo set cravando a bola na quadra adversária. Mas a parcial não tão foi tranquila quanto a primeira. Camboriú diminuiu o número de erros e passou a pressionar a recepção de Osasco, mas as comandadas de Luizomar não perderam o controle da partida. As centrais Nati Martins e Walewska conseguiram mais dois pontos diretos do saque (18/14 e 24/18, respectivamente) e Hooker deu números finais à parcial: 25/20.

    O início do terceiro set foi arrasador para o Vôlei Osasco: 6/1. Porém, erros de saque e falhas na recepção colocaram Camboriú de volta na partida. Tanto que, com bons bloqueios, conseguiram empatar no 18/18 e chegaram a assumir a ponta no rodízio seguinte. Mas Claudinha seguiu colocando suas atacantes para jogar e as estrangeiras resolveram. Um bloqueio de Leyva levou as visitantes ao set point (24/22) e Hooker atacou para fechar em 25/23 e o jogo em 3 sets a 0.

    O Vôlei Osasco-Audax entrou em quadra com Claudinha (1), Hooker (16), Walewska (7), Nati Martins (14), Mari Paraíba (7), Angela Leyva (10) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar de Moura. Entraram: Carol Albuquerque, Lorenne (1), Vivi. O Balneário Camboriú entrou em quadra com Ariele, Pri Hekdes (2), Ivna (11), Paula (12), Adri Vilvert (9), Ana Guth (3) e a líbero Silvana. Técnico: Maurício Thomas. Entraram: Rosane (1), Raquel (4), Ariane (8).

    Equipe para a temporada 2018/19 – O Vôlei Osasco-Audax reformulou seu elenco para a temporada 2018/19. Reuniu três campeãs olímpicas – Paula Pequeno, Walewska e Carol Albuquerque -, além de contar com atletas que defenderam a Seleção Brasileira recentemente – Claudinha e Lorenne – e jogadoras que já defenderam seu país em competições internacionais – Mari Paraíba, Camila Brait, a norte-americana Hooker e a peruana Angela Leyva. Também tem no grupo as centrais Natasha, Nati Martins e a ponteira/oposta Domingas. A equipe osasquense investe ainda na nova geração do esporte. Renovou os contratos da líbero Kika e da levantadora Gabriela Zeni e trouxe a ponteira Vivi e a central Mayara.

    Novos patrocinadores – Para a temporada 2018/19, o Osasco Voleibol Clube conta com novos patrocinadores: Audax, Grupo Marquise, Grupo Resek (Reserva Raposo), Autopass (Cartão BOM) e Icone.