Não é possível acessar esse site

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.
 Jornal A Rua

Sexta-Feira, 05 de Março -

  • [adrotate group=”1″]

  • [adrotate group=”1″]

  •  

    Vereador de Osasco quer proibir discussão sobre gênero

    O vereador de Osasco, Daniel Matias (PRB), deu entrada, nesta terça-feira, em um Projeto de Lei que promete causar polêmica na Casa de Leis. A proposta prevê a proibição da discussão sobre assuntos relacionados ao gênero nas salas de aulas das escolas de Osasco. Na justificativa da proposta, o parlamentar, que é evangélico, defende que o tema deve ficar restrito a discussões somente entre a família. “Nós entendemos que temos que preservar o direito da família de fazer a orientação sexual. Que essa discussão da ideologia de gênero não seja levada para a escola. Que o direito da família seja mantido. Hoje existe essa discussão de uma forma muito mais livre e a gente percebe que é até tendenciosa no sentido de promover uma liberdade que, muitas vezes, não é a que a família quer para dentro de sua casa”, explicou.

    O parlamentar ainda falou que não teme uma represália por parte de movimentos LGBT. “Não estou levantando bandeira contrária. Durante muito tempo as pessoas tiveram dificuldade de lidar com isso por causa da homofobia que tomou a mídia mas, na verdade, queremos preservar a família”, disse.

    O vereador osasquense ainda disse ser contrário o relacionamento de pessoas do mesmo sexo. “Eu sou contra, lógico que nossa relação social forma nossa opinião, mas entendemos que queremos um estado de direito para todos, sem privilégios para um ou outro”, completou.

    Antes de ser voltada em plenário, a proposta deve tramitar pelas comissões da Casa de Leis.