Jornal A Rua

Sexta-Feira, 17 de Agosto -

  •  

    Show beneficente é sucesso de arrecadação para a Campanha do Agasalho em Osasco

    O Teatro Municipal Glória Giglio ficou lotado no sábado, 19/5, para o show beneficente da cantora sertaneja Lucyana Villar, realizado em prol da Campanha do Agasalho do Fundo Social de Solidaridade. Os ingressos foram trocados por cobertores e as peças destinadas à campanha.

    Com o auditório lotado, a arrecadação atingiu 418 cobertores. “Eu e minha equipe agradecemos a confiança. É um privilégio para nós podermos contribuir com esta ação, ajudando quem tanto precisa”, disse Lucyana Villar. “Estamos muito gratos”, comentou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins.

    “Quando recebi a notícia que ela estaria fazendo um show beneficente em prol da Campanha do Agasalho, eu fiquei muito surpresa, porque o convite partiu de alguns empresários e ela aceitou de imediato”, comentou Aline. Durante as apresentações, o prefeito Rogério Lins e a primeira-dama entregaram uma placa de homenagem e um buquê de flores à cantora, em agradecimento.

    “Lucyana é uma cantora muito talentosa. Apesar de todo sucesso, ela não esquece as origens. Ela começou a carreira cantando aqui na cidade, nos barzinhos da Uniban junto com a dupla Victor e Léo e quis retribuir o carinho do povo osasquense, doando seu cachê para beneficiar um número enorme de famílias na nossa cidade. Além de excelente cantora, é um excelente ser humano, por isso faz tanto sucesso”, ressaltou o prefeito Rogério Lins.

    O repertório da cantora é sertanejo, mas mistura ritmos como o country rock, blues e folk. Ela iniciou a carreira há 20 anos, cantando nas noites paulistanas com a irmã, mas foi em 2012, depois de ser descoberta por Victor e Léo, padrinhos da artista, que passou a ser reconhecida em todo o território nacional.

    Lucyana apresentou sucessos do seu novo EP “Hits Until Now”, como “Solteirei”; “Além do Céu” e “Sem Limites pra Sonhar”, e repertórios de grandes nomes da música brasileira, como “Seu Amor Ainda é Tudo”; “Saudade Bandida”; “Chão de Giz”; “Wave” e “Alma Gêmea”.

    Outro sucesso apresentado foi a canção de Elis Regina, “Como nossos pais”, que cantou acompanhada de sua mãe, levando o público ao delírio. “Foi uma surpresa, pois não ensaiamos nada”, disse dona Roseli, que também é cantora.

    O show contou ainda com outros destaques, como a homenagem ao amigo do mundo da música, Joaquim, recentemente falecido. A música escolhida foi “Boate Azul”, escrita por Benedito Onofre Siviéro e cantada por Joaquim e Manuel. Segundo Lucyana, é uma das composições mais conhecidas e tocadas no mundo.

    “Não podemos perder a oportunidade de estar perto de quem a gente ama, dos amigos e da família”, disse antes de cantar “Trem Bala”, de Ana Vilela. Por fim, Lucyana dedicou a música de seu repertório “Sem limites” à primeira-dama e ao prefeito de Osasco.

    Arrecadação

    O Fundo Social de Solidariedade espera arrecadar 60 mil agasalhos e conta com o apoio de toda a população e empresas que desejam ser parceiras dessa causa. “Tenho certeza que vamos conseguir alcançar nossa meta. Com a ajuda da sociedade, da cantora Lucyana, e de todos vamos conseguir”, reforçou Aline Lins.

    As doações podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizado na Avenida Bussocaba, 140, Vila Campesina, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

    Outros pontos de arrecadação podem ser conferidos no site da prefeitura ou pelo link abaixo:

    http://www.osasco.sp.gov.br/noticias/fundo-social-de-osasco-lanca-campanha-do-agasalho