Segunda-Feira, 17 de Dezembro -

  • Sesc Osasco integra programação da 42ª Mostra SP

  • Neste mês de outubro, o Sesc Osasco integra a programação da 42ª Mostra Internacional de Cinema / São Paulo International Film Festival.

    As sessões que são gratuitas vão ser exibidas durante os dias 25, 26 e 27 de outubro, com títulos de vários países e diversas cinematografias. Os ingressos estão disponíveis na Central de Atendimento da unidade. E as sessões acontecem na Tenda 1.

     

    A seleção deste ano faz um apanhado do que o cinema contemporâneo mundial está produzindo, além das principais tendências, temáticas, narrativas e estéticas produzidas em todo o mundo. Além do Sesc Osasco, os filmes também serão apresentados em mais de 30 espaços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo exibições gratuitas e ao ar livre, e também em Campinas.

     

    Conheça os filmes que serão exibidos no Sesc Osasco

     

    Quinta, 25, às 20h

     

    “Shade – Entre bruxas e heróis” (The witch hunters), de Rasko Miljkovic (86′). Sérvia. Falado em sérvio. Legendas em português. Indicação: Livre.

     

    Sinopse

    Com paralisia cerebral, Jovan, de dez anos, está acostumado a parecer invisível para seus pais e colegas de escola. Ele frequentemente busca refúgio em um mundo imaginário, onde possui poderes extraordinários. Mas Jovan é trazido de volta à realidade por Milica, uma nova aluna da escola que o vê como amigo. Milica o convida para uma aventura real: a garota acredita que a madrasta é uma bruxa e quer que o pai se separe dela.

     

    Sexta, 26, às 20h

     

    “A rota selvagem” (Lean on Pete), de Andrew Haigh (121′). Reino Unido. Falado em inglês. Legendas em português. Indicação: 12 anos.

     

    Sinopse

     

    Charley Thompson é um garoto de 15 anos que sonha com estabilidade. Filho de um pai solteiro, os dois mudam de cidade com frequência. Quando eles se estabelecem em Portland, no Oregon, Charley consegue um emprego de assistente de treinador de cavalos. No trabalho, o rapaz se encanta por um velho cavalo chamado Lean-on-Pete. Ao descobrir que a vida do animal está em risco, ele decide tomar medidas extremas para salvar esse novo e improvável amigo.

     

     

    Sábado, 27, às 20h

     

    Tornando-se Astrid (Becoming Astrid), de Pernille Fischer Christensen (123′). Suécia, Dinamarca. Falado em sueco, dinamarquês. Legendas em inglês. Legendas eletrônicas em português. Indicação: 12 anos.

     

    Sinopse

     

    Inspirado na juventude da escritora Astrid Lindgren (1907-2002), o longa narra a rotina da adolescente em uma fazenda em Vimmerby, na Suécia. Aos 18 anos, em seu primeiro emprego, Astrid trabalha em um jornal local. No escritório, ela aprende o ofício, mas também acaba se apaixonando por seu chefe, Reinhold Blomberg. Quando engravida, ela toma uma decisão que quebra as regras sociais da época: decide que não vai se casar e assumirá o filho sozinha..

     

    Serviço:

    Data: Quinta, 25; sexta, 26; e sábado 27 de outubro de 2018

    Classificação Indicativa: Quinta, 25, livre; sexta e sábado, não recomendado para menores de 12 anos

    Horário: 20h

    Local: Tenda 1

    Valor: Grátis

    Estacionamento: Grátis, com 85 vagas.

     

    Sesc Osasco

    Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.300 – Osasco – SP

    Horário de funcionamento: Terça a sexta, 13h às 22h.

    Sábado, domingo e feriado, 10h às 19h.

    Informações: (11) 3184-0900 / imprensa@osasco.sescsp.org.br

    Instagram: https://www.instagram.com/sescosasco/

    Facebook: https://www.facebook.com/SescOsasco/

    Portal: www.sescsp.org.br/osasco