Domingo, 22 de Outubro -

  • “Ser governador seria um sonho”, diz Rubens Furlan

  • Forte liderança na Região Oeste, o prefeito de Barueri Rubens Furlan (PSDB), tem visto seu nome ganhar força, entre os políticos da região, que desejam que ele entre na disputa “pela cadeira” de governador do Estado de São Paulo, na eleição de 2018. Entre os apoiadores estão, os prefeitos Igor Soares (PODE/Itapevi) e Rogério Lins (PODE/Osasco). Outra figura importante no cenário político nacional que defende o nome de Furlan é a deputada federal e presidente do Podemos, Renata Abreu.

    Apesar do “flerte”, Furlan revelou que, ainda, não pretende assumir tal responsabilidade. Durante entrevista, ao jornal A Rua, na inauguração da Via Parque, na segunda-feira, 25/09, o prefeito de Barueri revelou que outros partidos também teriam feito o convite, mas, confessou que ser governador é um sonho. “Olha ser governador do Estado de São Paulo é um grande sonho, mas, para isso se tornar realidade é um passo muito grande. Outros partidos me procuraram e muitos têm insistido para que eu seja candidato, mas, vou confessar que, por enquanto, não tenho vontade de assumir essa responsabilidade”, disse o prefeito que acrescentou que tudo pode acontecer. “A política é muito dinâmica, muita coisa pode acontecer”, finalizou.

    Esta não é a primeira vez que o nome de Furlan surge entre os possíveis candidatos a governador do Estado. Em 2010, o nome do prefeito de Barueri também apareceu como possível pré-candidato a cadeira do Palácio dos Bandeirantes.