Terça-Feira, 11 de Dezembro -

  • Senac agita Osasco com show de Luciana Mello em mais uma edição do Casa Aberta

  • No dia 18 de agosto, sábado, o Senac Osasco realiza o Casa Aberta, que oferece à população mais uma oportunidade de conhecer a unidade e a sua programação por meio de workshops, oficinas, jogos e outras atividades gratuitas, como atendimentos de saúde e bem-estar e orientação profissional. Será um dia de entretenimento e cultura para aproveitar a expertise da instituição de promover o desenvolvimento educacional. Para animar o público, a unidade traz uma apresentação exclusiva da cantora Luciana Mello.

    “Abrimos nossas portas e esperamos as famílias para conhecerem o papel transformador da educação por meio de atrações que misturam aprendizado com recreação. Na nossa unidade, teremos até um espaço kids, onde as crianças poderão se divertir com segurança, enquanto os adultos participam das oficinas”, diz Claudia Itano, gerente do Senac Osasco.

    A unidade espera receber cerca de 600 pessoas durante todo o evento, que acontece das 10 às 16 horas.

    Programação do evento em Osasco

     

    Dentre os workshops, destaca-se o de Automaquiagem – make social e make festa, que dará dicas para cada ocasião. Para interessados em atividades focadas no bem-estar, vale conferir as opções:Massagem com Pindas e Pedras QuentesAromaterapia – óleos essenciais para seu bem-estar;Conhecendo o Reiki e Os Benefícios da Massagem.

    Para a turma de TI, a dica é aproveitar as oficinas Dicas de Correção de Imagens, que orientam como usar Photoshop e outros editores; Por Dentro do Computador, que ensina a montar e desmontar as máquinas com o objetivo de identificar problemas e soluções para o eletrônico; Games – muito mais que um jogo!, na qual os participantes descobrem sobre o processo de criação de um jogo e como é o mercado de trabalho para os profissionais formados na área; além de Robótica com Arduino, uma atividade de iniciação ao conceito de robótica, automação e I.O.T (Internet das coisas).

    Já na área de gastronomia, há algumas oficinas como: Brigadeiro – infinitas possibilidades, Comida de Boteco: cardápio harmonizado; Kombucha – a bebida do futuro e Hotdog gourmet.

    E para animar o público, com uma dose extra de entretenimento, das 13 às 14 horas, a unidade traz a cantora Luciana Mello, em show especial. Para assistir a apresentação, os interessados devem retirar os convites antecipadamente na unidade, a partir de 15 de agosto. São 300 ingressos disponíveis.

    Casa Aberta conta ainda com atividades de orientação profissional, que ensinam como montar um curriculum e a melhor maneira de se comportar numa entrevista de emprego, além de saber mais sobre formação acadêmica e construção de carreira.