Segunda-Feira, 17 de Dezembro -

  • SÉCULO XXI – FORMAÇÃO, PROFISSÃO E NOVOS ARES

  • As chamadas habilidades do século XXI têm direcionado as agendas de discussão em escolas, universidades e empresas de todo o mundo. Os pré-requisitos que são exigidos para um bom desempenho acadêmico e profissional são cada vez maiores, pois as transformações são amplas e contínuas. As expectativas e as referências de quem ensina, de quem aprende, bem como de quem contrata nas grandes e pequenas empresas, estão pautadas na capacidade de adaptação às ferramentas digitais, no domínio das novas linguagens da Internet, no desenvolvimento das Habilidades Socioemo-cionais e no entendimento de questões sobre cultura e sociedade. Os novos tempos exigem habilidades que irão além das capacidades especificamente técnicas, portanto o aluno do século XXI deve ter uma formação acadêmica ampla que assegure expandir suas vivên-cias e garanta a construção humanizada de todas as informações e aprendizado.

    Confira na tabela, construída pelo Fórum Econômico Mundial, usada como referência para a contratação de profissionais do século XXI, e o esquema das e
    10 + Profissões do Futuro.

    10+ Profissões do Futuro

    PARA TER SUCESSO NA VIDA NÃO BASTA TER CONHECIMENTO, a Formação Humana, a Contemporaneidade, os Aspectos Valorativos e Relacionais, também precisam estar na linha de frente no momento da escolha da próxima escola de seu filho. Aqui no COC Vila Yara, esses aspectos são os Pilares do nosso Projeto Pedagógico. Acreditamos que dar a chance para o seu filho Explorar, Aprender, e Conquistar seus espaços, é dar oportunidade para ele se transformar e ir em busca de seus sonhos.