Jornal A Rua

Quinta-Feira, 16 de Agosto -

  •  

    Saúde parnaibana é premiada na 15° Mostra de Experiências Exitosas em Rio Claro

         Nos dias 18, 19 e 20/04, na Faculdade Claretiano em Rio Claro-SP, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, participou da 15° Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios no 32° Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo – Cosems-SP, onde recebeu o prêmio David Capistrano, por conta dos trabalhos realizados no Município.

    Intervenção precoce no Ambulatório de Pediatria de Alto Risco e Especialidades (AMPARE), ficou entre os 20 projetos selecionados para o recebimento do prêmio e se destacou entre os mais 670 trabalhos voltados a área de saúde apresentados por cerca de 80 cidades na mostra e foi indicado para participar da “Mostra Aqui Tem SUS” no Congresso do CONASEMS 2018, que será em agosto, na cidade de Belém – PA.

    Além do serviço premiado, a comitiva parnaibana levou mais 15 trabalhos para a exposição, que contou também com cursos, rodas de conversa, rodas temáticas e foi uma grande oportunidade de intercâmbio de idéias e projetos para as cidades participantes.

    “Eu fico muito orgulhosa de representar Santana de Parnaíba e gostaria de agradecer a todos que sempre nos apoiaram e proporcionam ótimas condições para desenvolvermos o nosso trabalho.” disse Mellissa Gomes Trida, Coordenadora do projeto premiado.

    Sobre o projeto vencedor

     

    O Ambulatório de Pediatria de Alto Risco e Especialidades – Ampare, é formado por pediatra, fonoaudióloga e fisioterapeuta que acompanham os bebês considerados de risco ao nascimento como baixo peso, com menos de 37 semanas ou qualquer outra intercorrência. O objetivo é acompanhar, identificar e intervir rapidamente em quaisquer problemas que esses bebês possam apresentar. Além disso, os pais recebem apoio e orientações sobre os cuidados e a melhor forma de estimular os seus filhos.