Terça-Feira, 24 de Abril -

  •  

    São Miguel dos Milagres tem praias tranquilas, brisa e estilo próprio

    São Miguel dos Milagres, um pequeno município, com cerca de 8.000 habitantes, ao norte da capital do Estado, Maceió. Está situado na Rota Ecológica, trecho do litoral alagoano entre Barra do Camaragibe e Porto de Pedras.

    Não seria exagero dizer que ali há um paraíso de areias vazias até mesmo na alta temporada, com pousadas de luxo que recebem pouquíssimos hóspedes. Por toda a orla, assim que a maré começa a encher, vão se formando piscinas naturais de águas de coloração caribenha e temperatura brasileira, onde é possível relaxar em meio a peixes e corais.

    A praia é sombreada por extensos jardins de coqueirais. O verde intenso da folhagem se harmoniza com o branco da areia e com uma paleta de cores que passeia entre o anil e o tom esmeralda do mar, que chega a recuar cerca de dois quilômetros.

    Os interessados em conhecer o local, devem visitar o Santuário do peixe-boi-marinho, especialmente para os amantes da biodiversidade marinha. Lá é o único local onde ainda pode ver esse mamífero que está ameaçado de extinção.

    Se ainda não conhece as praias desertas de Alagoas, está na hora de rumar até ao litoral alagoano e descobrir a Praia de São Miguel dos Milagres, que é o lugar indicado para quem deseja fugir do turismo de massa.