Sábado, 19 de Janeiro -

  • Ribamar fala da expectativa de concorrer à presidência da Câmara de Osasco

  • Por Juvenal Dias

    A cada dois anos um vereador é eleito para ser o presidente da Câmara de cada município. Em Osasco, o atual ocupante do cargo é o Dr. Lindoso (PSDB). Ele está deixando o posto. Informações circulam que o próximo a ser eleito e comandar as sessões será o vereador Ribamar (PRP), 43 anos. Ele atualmente é membro de três comissões: política urbana, meio ambiente e defesa dos direitos do consumidor de serviços públicos.

    “Estamos conversando com o presidente para ver o dia que vai ser a eleição, provavelmente será no dia 19 (de dezembro). Coloquei meu nome para avaliação dos colegas da casa. Há outros que são candidatos. Falo que é mais fácil ganhar uma eleição para ser vereador do que ganhar para a Presidente da Câmara Municipal. Os vereadores que estão aqui são formadores de opinião. Estou trabalhando na expectativa do bom resultado”, explicou o vereador.

    No entanto, ele desconversou sobre os rumores de ser o nome preferido dos vereadores a ocupar a presidência: “Apenas conversa de bastidores. Já vi eleições virarem no horário da votação. Então prefiro ser cauteloso e continuar nas conversas. Assim que todos votarem e o presidente declarar o resultado vamos saber se o papo dos corredores é verdadeiro ou mentiroso”.

    Ainda ressaltou a responsabilidade que o cargo exige: “Comandar uma Câmara não pode ser um projeto pessoal, tem que ser algo coletivo. Tem que ser um projeto para a cidade avançar. A Câmara trabalhando em conjunto com o Poder Executivo quem ganha com isso é a população. Queremos construir uma mesa sólida, de pessoas responsáveis, que querem o avanço da cidade”.

    Para vice-presidente, cargo que Ribamar atualmente ocupa, três nomes são os principais concorrentes: Cláudio da Locadora (PV), Alex da Academia (PDT) e Francisco De Paula (PSDB).