Quarta-Feira, 23 de Maio -

  •  

    Região Oeste terá internet mais barata

    Mais de dois mil municípios do país assinaram um convênio com o governo Federal para garantir adesão ao Programa Internet Para Todos, que oferece pacotes mais baratos para as famílias de baixa renda. Entre os que firmaram a parceria, estão as cidades de Barueri, Osasco, Jandira, Itapevi, Carapicuíba, Santana de Parnaíba, Cotia e Pirapora do Bom Jesus.

    O objetivo é levar internet a locais com pouco ou nenhum sinal oferecido atualmente pelas empresas privadas que prestam este tipo de serviço. As novas antenas começam a ser instaladas a partir de maio. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicação, serão cerca de 200 por dia.

    As prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de Internet, além de garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica.  A conexão será via Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC), em órbita desde maio do ano passado.

    Também por meio do sinal do satélite será possível levar internet banda larga a 7 mil escolas públicas em 2018, além de implantar internet em hospitais e postos de saúde.