Quarta-Feira, 13 de Dezembro -

  • Projeto “Mundo da Criança” atenderá cerca de 2 mil crianças

  • Osasco deve ganhar, em breve, o  Projeto “Mundo da Criança”, um modelo inovador de creche municipal, que atenderá quase 2 mil crianças. Na sexta-feira, 17, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, fez uma visita técnica na Fito Zona Sul, unidade de ensino que receberá o projeto.

    A visita marca o início da primeira etapa de obras da ação realizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Osasco e a Fito. A creche, que atenderá 443 crianças, deverá estar em funcionamento no primeiro semestre de 2018.

    A unidade terá 20 salas de aula, sala multiuso, cozinha, refeitório, fraldário, auditório, banheiros, brinquedoteca, solário, playground, paisagismo e dois ambulatórios, algo inédito nas creches da rede.

    Além disso, a creche será totalmente cercada e terá área para embarque e desembarque nas dependências da Fito, ligando a Rua Camélia à Avenida das Flores e espaço coberto para recepção das crianças em dias de chuva, oferecendo ainda mais segurança e conforto aos pequenos.

    O modelo atende aos padrões de infraestrutura física do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FDNE) e de acessibilidade. “Investindo em infraestrutura e no ensino de qualidade iremos construir e oferecer às nossas crianças uma educação diferenciada”, comentou Lins.

    A segunda etapa do projeto “Mundo da Criança” compreende a Fito Zona Norte, no Piratininga. O espaço é bem mais amplo e terá capacidade para atender mais de 1.300 crianças.

    Lins realizou a visita acompanhado pelos secretários municipais Ana Paula Rossi (Educação), Cláudio Monteiro (Serviços e Obras) e pelo presidente da Fito, José Carlos Pedroso.