Sábado, 24 de Junho -

  • Projeto Gincana Biodiesel reúne 55 escolas em Osasco

  • A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, promoveu na sexta-feira dia, o encerramento da Gincana Projeto Biodiedel,  que  envolveu alunos de 55 escolas da rede municipal.

    O evento de encerramento aconteceu no Varandão do Parque Chico Mendes, oferecendo café da manhã e atividades de recreação, música e dança com o projeto Arte na Lata para os participantes.

    Durante a Gincana Projeto Biodiesel, cada unidade escolar serviu de ponto fixo para  coleta de óleo, envolvendo a comunidade escolar e a vizinhaça. De acordo com o secretário adjunto do Meio Ambiente, Alexandre Capriotti, durante a gincana, foram recolhidos 12 mil litros de óleo.

    “Com a ajuda dos alunos e da comunidade conseguimos evitar que esses 12 mil  litros  de  óleo fossem descartados irregularmente. Contamos com a disposição de todos para que  essa  ação  tenha  continuidade”, disse.

    A Emef Marechal Bittencourt foi a grande vencedora da gincana, acumulando a maior quantidade de litros de óleo recolhido.  A escola levou o troféu e fará um passeio para o Projeto Tamar, em Ubatuba.

    Adriana  Silva,  professora da 1ª série, ficou  feliz com a premiação. “O projeto tem como objetivo ensinar nossas crianças sobre a importância da reciclagem do lixo e do óleo. Queremos continuar com esse trabalho  junto a  nossa counidade”, informou.

    Josi Azevedo, agente de Inclusão Escolar da Emef General Antonio de Sampaio, que ficou em segundo lugar, disse estar realizada. ”Proteger o Meio Ambiente é o nosso dever e temos que passar isso para nossas crianças, ensinando-as para que tenham um futuro melhor e com qualidade”, concluiu.

    A terceira colocada foi a Emef João Guimarães Rosa, que também ganhou um trófeu pela participação e uma visita a Estação de Biologia da USP (Universidade São Paulo) .

     

    Serviço:

    Os postos de coletas de óleo estão no Parque Ecológico, escolas estaduais, escolas municipais e  sala  40 da  Prefeitura. Mais informações  podem  ser obtidas   através  dos  telefones 3652-9041 / 3652-9324 ou pelo email: biodiesel.sema@osasco.sp.org.br