Sábado, 15 de Dezembro -

  • Programa de reforma nas escolas municipais mostra avanços em Carapicuíba

  • Anunciado no final de abril pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, o programa de reforma nas escolas segue a todo vapor. O projeto “Construindo o Futuro” iniciou diversas melhorias nas unidades da rede municipal de ensino, como reparos em telhados, manutenção elétrica e hidráulica, acessibilidade, entre outros benefícios.
    Os primeiros colégios contemplados com o programa são: Emef Nai Molina do Amaral, Emef Miguel Costa Júnior e a escola de educação infantil Cidade Ariston. As obras na unidade Nai Molina estão em fase intermediária, com as atividades de acabamento da pintura, instalação da parte elétrica e hidráulica, troca do piso, construção de novo muro e substituição do forro em algumas salas de aula, já finalizadas.
    Ainda incluso no programa, as unidades receberão novos mobiliários; instalação de câmeras de segurança e alarmes; e novos computadores. As aulas acontecem normalmente durante o período de reforma, em salas preparadas especialmente para acomodar os alunos.
    É importante destacar que a instalação de câmeras de segurança e alarmes acontecerá em todas as 47 escolas da rede municipal de ensino. A Central de Videomonitoramento ficará na nova sede da Secretaria de Educação.