Segunda-Feira, 17 de Dezembro -

  • Professora Sônia consegue 300 mil para Saúde de Carapicuíba

  • Diante dos problemas que os moradores de Carapicuíba enfrentam na saúde, a Professora Sônia traz uma boa notícia à população. Nesta terça-feira, 4, ela recebeu a confirmação que a sua solicitação de r$ 300 mil reais ao Governo Federal foi atendida.  

    A Professora Sônia conseguiu o recurso por meio do deputado federal Guilherme Mussi (PP), que entendeu a necessidade de Carapicuíba apresentada pela Professora em junho deste ano. O dinheiro federal deverá ser usado na atenção básica de saúde, podendo gerar melhorias no atendimento ao cidadão.  

    “Carapicuíba passa por uma situação delicada na saúde e população está sentido isso na pele. Diante deste quadro, não posso ficar parada e por isso tenho conversado com diversos gestores públicos e deputados, o Mussi é um dos que abraçou a causa de Carapicuíba e destinou a primeira emenda”, afirmou a Professora.

    Segundo ofício recebido do gabinete do deputado, os R$ 300 mil reais já foram pagos a Prefeitura de Carapicuíba, conforme indica a proposta nº 36000210657201800 do Ministério da Saúde e a ordem bancária nº 844967 de 23 de novembro.  

    “Mesmo sem mandato o meu compromisso é ajudar os moradores da cidade que moro há 40 anos, pois não posso e nem vou ficar de braços cruzados vendo as pessoas sofrendo nas unidades de saúde. Agora vou fiscalizar a aplicação do recurso, pois cada centavo deve ser usado na melhoria da saúde”, frisou a Professora.