Jornal A Rua

Quinta-Feira, 16 de Agosto -

  •  

    Prefeitura de Santana de Parnaíba inicia obra do maior parque municipal da região

    Com o objetivo de implantar áreas de lazer e esportivas que proporcionem mais qualidade de vida para a população parnaibana, na última semana a Prefeitura de Santana de Parnaíba, iniciou os trabalhos da construção do maior parque municipal da região: Parque Fazendinha/Cento e Vinte.

    De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, trata-se de um parque linear( ) com área total de mais de 240 mil metros quadrados, das quais aproximadamente 70 mil m² serão de áreas verdes, visando a preservação do meio ambiente existente na região e cerca de 35 mil m² será de área construída. O parque contará com duas portarias de eventos, playgrounds, centro de convivência, pavilhão multiuso, área de recreação, espaço para ginástica ao ar livre, quadras para a prática de futebol de areia, tênis, peteca, vôlei de praia e futevôlei, campo de futebol com arquibancadas, viveiros, mirantes, criatório de peixes, praças, além de pista de caminhada e ciclovia que percorrerão toda a extensão da área de lazer.

    A secretaria responsável afirma que, entre os diferenciais do novo parque, as construções serão executadas com materiais ecológicos para ter uma interação com a natureza local, tendo como referência o parque Villa Lobos e o SESC Interlagos, trazendo o que há de mais moderno para o local. Estas obras fazem parte da primeira etapa de construção do espaço, que será dividido em três etapas, totalizando uma área de 650 mil metros quadrados.

    Nos últimos cinco anos a prefeitura inaugurou três parques nos bairros Colinas da Anhanguera, Cidade São Pedro e Jardim São Luís e está em andamento as áreas de lazer do Parque Santana e Jaguarí, passando a contar com seis parques que favorecem a prática de esportes, lazer e saúde para os moradores.