Quinta-Feira, 13 de Dezembro -

  • Prefeitura de Osasco inicia Vacinação Antirrábica nos bairros

  • A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira, 1/8, a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica. Ela segue até o dia 31/8, com postos volantes percorrendo os bairros, sempre das 9h às 16h.

    Além disso, a Prefeitura mantém o posto fixo de vacinação no Núcleo de Controle de Zoonoses (Avenida Lourenço Belloli, 1.480, Parque Industrial Mazzei), de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, que atenderá enquanto houver estoque de vacinas, e um posto alternativo no Quartel da Defesa Civil (Rua José Júlio, 333, Jardim Sindona), de segunda a sábado, das 9h às 16h.

    Devem ser vacinados cães e gatos a partir dos 3 meses de idade. Não podem ser vacinados os animais debilitados, fêmeas prenhas ou animais que estejam em tratamento. Os cães devem ser levados com coleira, guia e focinheira, se necessário.

    A raiva é uma doença transmitida por mordidas, arranhões ou lambeduras de animais aos seres humanos. Anualmente ocorre a Campanha de Vacinação Antirrábica, com doses gratuitas da vacina. Neste ano, a meta em Osasco é imunizar 55 mil cães e 11 mil gatos.

    A lista dos postos volantes de vacinação antirrábica ficará disponível no portal www.osasco.sp.gov.br

    SERVIÇO

    Postos fixos, de 1 a 31 de agosto:

    Núcleo de Controle de Zoonoses

    (Avenida Lourenço Belloli, 1.480 – Parque Industrial Mazzei)

    Segunda a sexta-feira, das 9h às 15h

    Quartel da Defesa Civil

    (Rua José Júlio, 333 – Jardim Sindona)

    Segunda a sábado, das 9h às 16h

    Postos Volantes

    Sempre das 9h às 16h

    (lista disponível no portal www.osasco.sp.gov.br)