Sábado, 15 de Dezembro -

  • Prefeitura de Jandira reforma e amplia quatro escolas da cidade

  • Quatro escolas de Jandira estão sendo reformadas e ampliadas pela Prefeitura. A meta da administração Paulo Barufi é acrescentar novas vagas e aumentar a qualidade do atendimento em educação infantil e ensino fundamental até o próximo ano.

    As obras acontecem nos bairros Vila Ouro Verde, Figueirão, Parque Santa Tereza e Jardim Alvorada. A obra mais importante é a reforma da EMEB Primeiros Passos, que hoje funciona em um prédio na avenida Presidente Costa e Silva e passará a funcionar nas antigas instalações da APAE Jandira.  O novo prédio – situado na rua Alberto Ruffolo – ganhará seis novas salas de aula, terá mini quadra esportiva, com área de recreação, além da recuperação de toda sua cobertura.

    Outra importante ação acontece na EMEB Sátiro Alves de Souza (Vila Ouro Verde). As intervenções incluem um telhado novo, uma reforma na cozinha da unidade e a construção de uma quadra esportiva coberta. Além disso, serão construídas três novas salas de aula na unidade. Atualmente, a escola atende 300 alunos e com o fim da reforma e ampliação, 200 novas vagas serão geradas.

    Já no Parque Santa Tereza, a Prefeitura está ampliando a EMEB Comecinho de Vida. A unidade terá dois novos berçários, uma nova sala para maternal, nova cozinha com dispensa, dois sanitários para pessoas com deficiência, dois fraldários, além da reforma e ampliação de ambientes administrativos, refeitório e área de lazer. A escola do Jardim Alvorada, EMEB Hélio Moreira, também está sendo reformada, com a construção de um pátio coberto e recuperação das instalações já existentes.

    “Nossa intenção é aumentar o número de crianças atendidas na cidade, mirando sempre a qualidade do ensino oferecido e o conforto aos estudantes da Rede Municipal de Ensino. Para isto não estamos medindo esforços e intensificamos o investimento em infraestrutura física das unidades”, destacou o prefeito Paulo Barufi.