Quarta-Feira, 13 de Dezembro -

  • Prefeitura de Itapevi oferece oficina de curta-metragem

  • A Prefeitura de Itapevi oferece 30 vagas gratuitas para moradores da cidade maiores de 16 anos na “Oficina Vídeos Curtos”. As inscrições serão realizadas entre os dias 20 de novembro e 4 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Departamento de Cultura de Itapevi (Avenida Luiz Manfrinato, 194 2º andar – Centro). As oficinas acontecem nos dias 4 e 5 de dezembro, das 14h às 18h.

    Para se inscrever, os interessados menores de idade são aconselhados a estarem acompanhados do responsável, maior de 18 anos, e com RG, CPF e comprovante de endereço.

    A iniciativa é promovida em parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio da Poiesis Organização Social de Cultura, via programa Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura.

    De acordo com o coordenador de Cultura de Itapevi, Henrique Leão, a oficina em formato de workshop terá duração de 8 horas dividida em dois encontros. “O primeiro será composto por uma apresentação de duas formas contemporâneas de como escrever roteiros cinematográficos”, explica.

    “Haverá também uma rápida explanação sobre a realização cinematográfica em regiões não centrais e os participantes serão estimulados a pensar em uma ideia que possa ser geradora de uma filmagem. No segundo encontro serão realizadas experimentações em vídeo em suportes não convencionais, como máquinas fotográficas ou câmeras de celular”, destaca.

    “Será uma experiência de muita qualidade para a cidade no incentivo cultural aos jovens de Itapevi”, completou Henrique Leão.

    A oficina será ministrada por Talita Araujo, integrante do coletivo de cinema Tela Suja Filmes, do teatro Núcleo Zona Autônoma e Pássaro com cabeça de mulher. Ela é diretora do curta-metragem “As mulheres pensam” e co-dirigiu e escreveu o curta metragem “Capital Interior”. Trabalha na direção de seu primeiro longa-metragem “ABC das mutiladas”.