Segunda-Feira, 17 de Dezembro -

  • Prefeitura de Itapevi executa obras de três grandes piscinões para minimizar enchentes na cidade

  • Com o objetivo de resolver o problema das enchentes em Itapevi, a Prefeitura realiza três grandes obras que vão transformar a cidade: os piscinões do Suburbano e do Vitápolis, além das intervenções do piscinão do Sapiantã, iniciadas em 1º de outubro deste ano. Ao todo, as obras somam aproximadamente R$ 112 milhões em investimentos.

    De acordo com levantamento realizado no dia 21 de novembro pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, o reservatório do Vitápolis está com 99,84% de obras concluídas. Já o do Suburbano com 93,19% e o mais recente, do Sapiantã, com 7,05%. Os dois primeiros piscinões devem ser concluídos em janeiro de 2019 e o terceiro em setembro do mesmo ano.

    As três intervenções são realizadas pelo Consórcio Barueri-Mirim, que é composto pelas empresas Soebe Construção e Pavimentação e Construtora Etama Ltda. Ele atua em parceria com a Prefeitura de Itapevi, que entra no projeto com contrapartidas financeiras, e o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC).