Não é possível acessar esse site

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.
 Jornal A Rua

Sexta-Feira, 23 de Outubro -

  • [adrotate group=”1″]

  • [adrotate group=”1″]

  •  

    Prefeitura de Barueri inicia reconstrução de EMEI no Jardim Reginalice

    A partir do próximo ano, a população do Jardim Reginalice terá a EMEI Benedito Venâncio totalmente nova no bairro. A escola começa a ser reconstruída pela Prefeitura de Barueri, na rua Vereador José Vieira, perto do ginásio de esportes Francisco Pedro César e da UBS João Siqueira. O prazo previsto para término da obra é janeiro de 2020.

    A escola será erguida no antigo terreno da Maternal Irmã Gilda da Silva, que, por sua vez, está prevista para ser reconstruída em grande parte da área onde funcionava a EMEI Benedito Venâncio, na rua Mar Negro com a rua Vereador José Vieira.

    O novo prédio terá piso térreo e pavimento superior, e será erguido com estrutura pré-moldada em terreno de 3.031 m² com área construída de 3.454 m².

    Voltada à educação infantil até 5 anos de idade, a escola contará com 10 salas de aula, brinquedoteca, salas de artes, informática e de leitura; miniquadra coberta, solário, cozinha (refeitório), espaço de vivência, playground e administração; paisagismo, estacionamento para funcionários e rampa para acessibilidade.

    Mais escolas

    Nos últimos dois anos, a Prefeitura entregou nove escolas. Em 2017: maternais no Jardim do Líbano, Vila Márcia e Parque Imperial; e a EMEIEF Dorival Faria, no Jardim Tupanci.

    Em 2018, foram finalizadas as obras das maternais Chácaras Marco, Vale do Sol e Wandeir Ribeiro (Jd. São Luiz); Matermei do Engenho Novo e EMEIEF Adherbal Farbo, no Vale do Sol.

    Para abril e junho deste ano, respectivamente, estão previstas as conclusões das obras de adaptação do prédio para abrigar a FIEB – Fundação Instituto de Educação de Barueri, no bairro Aldeia da Serra, e de reconstrução da EMEF Amador Aguiar, no Parque Imperial. Em maio de 2020, a Prefeitura de Barueri pretende finalizar a construção das EMEFs Aldeia de Barueri e Maria Helena.