Quarta-Feira, 13 de Dezembro -

  • Prefeito Rogério Lins visita campus da Uninove em Osasco  

  • O prefeito de Osasco, Rogério Lins, visitou na tarde da terça-feira, 8/8, o campus da Uninove em Osasco, que dará início ao curso de Medicina no dia 4 de setembro, oferecendo 70 vagas, sendo 10% delas para bolsas integrais de estudo. As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de agosto no site da unidade (www.uniniove.br).

    Osasco foi uma das 37 cidades autorizadas pelo MEC a ter o curso de graduação em  Medicina, e a Uninove foi a instituição selecionada pelo governo federal, por oferecer um projeto diferenciado de ensino na área. A universidade já firmou parceria com a Prefeitura.

    De acordo com o prefeito, o grande diferencial da parceria será a atuação dos futuros médicos na rede básica de saúde, após o primeiro ano do curso. “Os futuros médicos terão a oportunidade de fazer a Residência Médica no próprio município, atuando na rede básica de saúde, emergência, UPAS e hospitais”, afirmou.

    Outro ponto positivo da implantação do polo de Medicina da Uninove em Osasco é que 10% da receita da universidade, referente ao curso de Medicina, ou seja, cerca de R$ 14 milhões em seis anos, serão aplicados na área de saúde do município.

    De acordo com coordenador do curso de Medicina da unidade Osasco, Miguel Teixeira dos Santos Neto, o curso será voltado ao atendimento humanizado e utilização dos indicadores de saúde do próprio município como base para o trabalho em sala de aula. ”Queremos somar com a cidade e contribuir para melhorar os indicadores de saúde, melhorando a saúde como um todo”, afirmou.

    O prédio com mais de 15 andares, distribuídos em 12 mil m², abriga laboratórios de última geração, todas as salas de aula com projetores conectados à internet, laboratórios, bibliotecas e sala de Núcleo Integrado de Saúde. O prédio ainda conta com lanchonetes, salas administrativas, estacionamento próprio, entre outros.

    Além do curso de Medicina, num segundo momento a universidade contará com os cursos de Odontologia, Enfermagem, Educação Física, Serviço Social e Tecnologia em Radiologia, além de pós-graduação latu sensu em Enfermagem do Trabalho, Enfermagem em Cardiologia e Hemodinâmica, Enfermagem em Centro Cirúrgico e Central de Materiais e Esterilização, Enfermagem em Urgência e Emergência, Enfermagem em UTI Pediátrica e Neonatal, Enfermagem Psiquiátrica e Saúde Mental, Farmácia Clínica e Atenção Farmacêutica, Fisioterapia Cardiorrespiratória, Gerontologia, Imagenologia, Psicologia Organizacional e do Trabalho e Nutrição Clínica Funcional.