Sábado, 25 de Maio -

  • [adrotate group=”1″]

  • [adrotate group=”1″]

  •  

    Prefeito Igor Soares lança programa Criança Feliz em Itapevi

    O prefeito Igor Soares lançou na manhã desta quinta-feira (24), na sede da Prefeitura de Itapevi, o programa Criança Feliz, que tem como objetivo ampliar a rede de atenção e o cuidado integral às crianças na primeira infância (de zero a seis anos).

    Em parceria com o Governo Federal, idealizador do programa, serão realizadas visitas domiciliares para promover o desenvolvimento das crianças com ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

    “Este programa é muito importante porque está focado diretamente na qualidade do desenvolvimento das nossas crianças, prioridade número um da nossa gestão”, explicou o prefeito Igor Soares para cerca de 50 mães que participaram do evento.

    O Criança Feliz é destinado a gestantes e crianças beneficiárias dos programas Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar por decisão judicial também estão inseridas na ação.

    As visitas terão início na segunda quinzena de fevereiro e serão realizadas em residências de famílias que aceitaram participar do programa. “Na prática, as visitadoras serão conselheiras destas famílias, dando suporte social e orientações em geral”, explicou a assistente social e supervisora do programa em Itapevi, Débora Maria da Silva.

    Na próxima semana, cinco servidoras da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, farão treinamento para iniciar os trabalhos de visitação.

    Repasse

    O repasse do programa Criança Feliz é de R$ 75,00 mensais por família visitada. Em Itapevi, o atendimento será inicialmente realizado com 200 famílias, totalizando cerca de R$15.000,00 por mês, que serão utilizados na realização de eventos educativos e culturais e aquisição de brinquedos e livros para as crianças. Em contrapartida, a Prefeitura disponibiliza funcionários e a estrutura para manutenção do programa.