Quarta-Feira, 17 de Outubro -

  •  

    Prefeito desmente notícias falsas sobre o COI

    O prefeito de Osasco, Rogério Lins, produziu um vídeo e um áudio para explicar as funcionalidades do COI (Centro de Operações Integradas) e rebater as falsas notícias que circulam pelas redes sociais sobre o novo serviço, implantado pela prefeitura no dia 30/11.

    O COI (Central de Operações Integradas) é uma importante ferramenta no combate à criminalidade. Isso porque, ele mantém o monitoramento de 268 ruas e avenidas, a partir da captação de imagens em alta resolução e tecnologia. O COI também integra as forças de segurança: polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, que poderão traçar ações estratégicas de combate à criminalidade.

    Outra função do COI é monitorar o trânsito, permitindo rápidas intervenções em casos de acidente ou congestionamento, a fim de garantir melhor mobilidade urbana.

    “O COI integrará as polícias Civil e Militar e a GCM, para trazer mais segurança para a cidade. Com monitoramento 24 horas é possível, incluse, a identificação facial das pessoas flagradas cometendo delitos e infrações, entre outras funções. O COI veio para ser o maior inimigo da criminalidade na nossa cidade”, afirma o prefeito Rogério Lins.

    São 268 vias monitoradas, 62 câmeras instaladas, além da contratação de 200 novos guardas da GCM, 80 agentes de trânsito, aquisição de 68 veículos, sendo 38 para a Secretaria de Segurança e Controle Urbano e 30 para operar na fiscalização do trânsito.

    Outra característica do COI é permitir que todas as imagens captadas em alta definição, sejam arquivadas por 30 dias e sejam compartilhadas com as forças de segurança.