Terça-Feira, 20 de Novembro -

  •  

    Prefeito de Osasco faz balanço e anuncia projetos durante primeira sessão da Câmara Municipal

    O prefeito de Osasco, Rogério Lins, participou na terça-feira, 7/8, da 39ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Osasco, que marcou o retorno dos parlamentares às atividades de debates e votações pós-recesso.

    O prefeito apresentou um balanço das ações que estão sendo realizadas na sua administração e destacou alguns projetos que serão apresentados à Camara neste semestre, como a redução da base de cálculo da cobrança do ISS (Imposto sobre Serviços), visando atrair novos investidores e um projeto de lei para dar seguimento às obras do novo Fórum de Osasco.

    Rogério Lins agradeceu o apoio dos vereadores, reforçando que, independentemente das diferenças partidárias, todos são unidos quando o assunto envolve melhorias à população e ao município.

    Enalteceu a importância do trabalho da GCM no combate à criminalidade, ressaltando um levantamento recente divulgado pela Secretaria de Segurança Pública que aponta a redução de crimes contra o patrimônio, roubo de celulares, residências, furto, roubo de carga e de veículo. Anunciou que a GCM receberá reforço em dezembro com a chegada de novos agentes efetivos, aprovados em concurso público e que atualmente estão em treinamento.

    Na Saúde falou sobre os avanços nos serviços de Urgência e Emergência e o aumento do número de atendimento diário na rede pública de saúde por conta da melhoria na qualidade dos serviços prestados. As 35 UBSs passaram a atender cerca de 25 mil pessoas por dia, número que antes chegava a média de 15 mil atendimentos/dia. O atendimento infantil também ganhou destaque. Os prontos-socorros do Jardim D’Abril e do Rochdale passaram a ter Atendimento Pediátrico 24h, e os animais de estimação também receberão atenção especial. Até dezembro deste ano, a prefeitura inaugurará dois Hospitais Veterinários, um no PET Parque, para casos de baixa complexidade e outro no Núcleo de Controle de Zoonoses, de média e alta complexidade.

    Na Educação reforçou que irá ampliar o número de oferta de vagas entre 3,5 a 4 mil com a implantação de dois Centros Educacionais denominados “Mundo da Criança” e mais 2 mil novas vagas após conclusão das obras de construção de oito novas creches.

    Por fim, o prefeito reforçou que tem realizado um intenso trabalho de manutenção e zeladoria pela cidade, sendo o maior projeto de zeladoria já realizado em Osasco, e concluiu com a divulgação do recebimento de emenda de R$ 30 milhões que serão investidos em zeladoria e pavimentação asfáltica.

    Ao término das explanações, o prefeito solicitou a todos que fizessem um minuto de silêncio em memória ao GCM José Maurício Alves Pessoa, falecido em julho.