Sábado, 22 de Setembro -

  •  

    Prédio entra em reforma e adaptação para abrigar UBS do Jardim Maria Helena, em Barueri

    Os novos e antigos moradores da região do Jardim Maria Helena podem comemorar mais um benefício. É que, além de investimentos em escolas, sistema viário e iluminação LED, a Prefeitura de Barueri já iniciou as obras da UBS (Unidade Básica de Saúde) no bairro.

    O novo equipamento começa a ser implantado a partir de uma reforma e adaptação do prédio da Biblioteca Municipal Oswaldo Eleutério, na avenida Giovanni Atílio Tolaini, 37. As obras foram iniciadas em junho deste ano e a previsão de término é junho de 2019.

    A UBS terá salas de curativo, coleta, vacina, reidratação, inalação, farmácia, odontologia, consultórios para adultos e crianças e administração.

    O terreno mede 1.740,84 metros quadrados, sendo 690,35 metros quadrados de área construída. O projeto inclui reforma de toda a parte interna, com remodelação, novos revestimentos, demolição e construção de paredes, adequação de portas e janelas, calçada, piso tátil e comunicação visual.

    A unidade terá a rampa de acesso mantida. A parte a ser reformada ficará com um piso no nível da rua e uma parte abaixo, porém, não se pode considerar térreo e inferior.

    Ampliação da rede
    A meta de Barueri é melhorar cada vez mais o atendimento à população na área da saúde. Para tanto, a Prefeitura investe também na construção de UBSs no Vale do Sol e no Engenho Novo, e já está para inaugurar uma nova unidade no Jardim Tupan.

    Além disso, o governo municipal está construindo o Pronto-Socorro do Jardim Paulista e realiza serviços de adaptação de prédios para duas unidades de saúde: uma é o Centro de Diagnósticos, a outra é o setor para hemodiálise no HMB – ambas na Vila Porto. Também já foram autorizadas as obras de implantação do Pronto-Socorro do Jardim Mutinga e do Centro de Especialidades, no Centro.