Segunda-Feira, 17 de Dezembro -

  • Praça 18 recebe cinema gratuito ao ar-livre em 26 de outubro

  •  

    A Praça 18 de Fevereiro recebe, no dia 26 de outubro, o “Cine na Praça”, uma iniciativa gratuita da Prefeitura destinada à toda população de Itapevi. Serão apresentados dois curtas-metragens. O primeiro deles será sobre o tema trabalho infantil, e o outro, será escolhido mediante votação prévia nos Centros de Referência de Assistência Social do município. A exibição acontece das 18h às 20h.

    O objetivo do “Cine na Praça” é propor entretenimento aliado à reflexão, oferecendo alternativas culturais gratuitas à população.  Além disso, a iniciativa visa estimular os itapevienses a ocupar os espaços públicos da cidade.

    Para a secretária de Desenvolvimento Social de Itapevi, Elaine Freitas, o evento é importante porque estimula “o enfrentamento ao trabalho infantil, por meio de articulação da rede de proteção”.

    Segundo ela, a ação visa ainda “mobilizar a sociedade contra o trabalho infantil no município, que vai desde ocorrências no mercado formal ao trabalho doméstico ”.

    A estimativa é de que aproximadamente 400 pessoas das unidades e mais público local itinerante devam participar do evento. O espetáculo terá projeção digital de cinema, distribuição de material informativo e carrinhos de pipoca, além de distribuição de livros.