Quarta-Feira, 22 de Novembro -

  • Portugal: de praia a construções históricas

  • Portugal, a nova queridinha dos turistas que viajam para o velho continente, esconde muitas belezas e encantos em suas praias e construções históricas. O país, recém-premiado como o Melhor Destino da Europa em 2017 no World Travel Awards, o “Oscar do Turismo”, tem muito a oferecer aos turistas que desembarcarem por lá.

    A capital Lisboa é ponto de partida para qualquer viagem dentro do país e também tem seus encantos. Um deles é a Torre de Belém, um dos cartões postais da cidade e parada obrigatória para todo e qualquer turista que esteja passando por lá. Outro ponto turístico que também vale a visita é o Estádio da Luz, casa do Sport Lisboa, um dos maiores times de futebol do país. O Oceanário de Lisboa é um aquário público em que você poderá conhecer várias espécies de animais marinhos e se encantar. Se você estiver querendo aproveitar uma das mais belas vistas da cidade, não deixe de visitar o Miradouro da Senhora do Monte, de onde é possível observar vários pontos da cidade, como o Castelo de São Jorge, uma parte da Baixa de Lisboa, o Rio Tejo, o Bairro Alto e o Parque Florestal de Monsanto.

    Para quem gosta de praia tem que passar por Algarve, que foi a ganhadora do prêmio de Melhor destino de praia da Europa em 2017.  Algarve é uma região pouco explorada e desconhecida por uma grande parte dos turistas.  O local é “um dos segredos mais famosos do velho continente” e está repleto de praias paradisíacas que chamam a atenção pela envolvente paisagem. Um dos locais mais bonitos é a praia de Albandeira, com águas calmas e cristalinas, cavernas do mar, piscinas de pedra natural e uma areia dourada. Como o local é pouco frequentado, você pode aproveitar para curtir com muita tranquilidade.

    Já a cidade de Fátima é muito famosa entre os católicos que acreditam que o local foi abençoado pelas visitas da Virgem Maria em 1917. Por causa disso, Fátima é, até hoje, um local de muita devoção por parte dos católicos, principalmente pelo povo português, que é muito religioso. Mas independente da sua fé, crença ou religião, Fátima é uma cidade que encanta todos que a conhecem. Ela fica situada a apenas 20 quilômetros de Batalha e a 128 quilômetros de Lisboa.

    Os apaixonados por história, precisam visitar Évora, que é um verdadeiro museu a céu aberto. Com uma riquíssima variedade de

    monumentos, o destino se destaca pela preservação das construções, como é o caso do Templo de Diana, construído no século II. Há também uma influência religiosa, que é notada em suas igrejas e no Colégio do Espírito Santo, hoje Universidade de Évora, em que os Jesuítas costumavam ensinar. A cidade fica a cerca de 133 quilômetros de distância de Lisboa, e você leva uma hora e meia de carro para chegar até lá partindo da capital.