Quarta-Feira, 13 de Dezembro -

  • População prestigia inauguração de quatro escolas em Barueri  

  • O final de semana foi marcado pelas inaugurações de novos equipamentos de educação infantil e ensino fundamental, em Barueri. As maternais construídas pela prefeitura de Barueri, a partir de agora, passam a ser operacionalizadas por OS (Organização Social) que, após celebração de contrato de gestão com a Prefeitura, serão atentamente acompanhadas e supervisionadas pela comissão de profissionais da Secretaria de Educação.

    Os eventos contaram com a participação dos pais e da comunidade de cada bairro. Foram prestigiados ainda por gestores escolares, secretários, pela deputada federal Bruna Furlan, a presidente do Fundo Social de Solidariedade Estrela Guia, Sônia Furlan, e vereadores.

    Durante seu discurso, a deputada federal Bruna Furlan, que voltou de uma missão no Haiti, enfatizou os avanços conquistados pela atual administração em pouco tempo de governo. “Eu não conheço um prefeito, e olha que eu visito diversas cidades, que em pouco tempo de mandato já tenha feito tanto pela educação. Nós vemos as novas escolas, os novos ônibus escolares e tanto outros investimentos que realizados pela gestão”, disse acrescentando que a entrega de novos equipamento é um obrigação do poder público que tem o dever de melhorar a vida das pessoas. “Conhecendo as dificuldades que estas pessoas passam, a gente volta para a nossa terra, para a nossa cidade com um aprendizado acumulado, com uma bagagem que nos dá a condição de trabalhar com muito mais segurança de que nós podemos fazer melhor do que já fizemos e melhor do que todos que já passaram fizeram, pois essa é a nossa luta. Nossa luta é transformar a vida das pessoas com nosso trabalho. É dar a dignidade que obrigação nossa, fazer com que as pessoas tenham acesso a uma saúde de qualidade a uma educação de qualidade. Essa inauguração não é um favor do prefeito, mas sim uma obrigação nossa”, completou.

    Já o prefeito Rubens Furlan, garantiu que os investimentos na Educação serão prioridades do governo. “O nosso objetivo é fazer com que as nossas escolas atendam todas as necessidades das crianças. Que os filhos dos trabalhadores possam ter condições de serem grandes homens no futuro. Não conseguiremos um Brasil melhor se não investirmos na Educação”, comentou revelando o desejo de que Barueri volte a ocupar bons índices na Educação. “No ano que vem nós temos o IDEB (Índice de Desenvolvimento de Educação Básica) e eu desejo que Barueri volte a ser um dos primeiros municípios em Educação”,

     

    Inaugurações

    No sábado, aconteceram duas inaugurações. No período da manhã ocorreu a cerimônia inaugural da Maternal Luzia Maria da Conceição Lima, instalada no bairro da Vila Márcia. A unidade escolar atenderá cerca de 450 crianças. À tarde foi a vez da Emef Dorival Faria, no Jardim Tupancy. A nova escola tem capacidade para atender 1.700 alunos.

    Já no domingo, os eventos inaugurais começaram pela Maternal do Jardim do Líbano.  A unidade tem capacidade para atender 350 crianças. No período da tarde foi a vez da comunidade do Parque Imperial comemorar mais uma conquista. É que aconteceu a inauguração da Maternal Nelson Marques, que atenderá cerca de 450 alunos.

     

    Novidades

    Os novos equipamentos de educação infantil garantirão às crianças o atendimento por equipes interdisciplinares que contarão com fisioterapeutas, nutricionistas, auxiliares de enfermagens e dentistas. Todas as unidades contam com prédios novos e modernos com berçários, sala de artes, brinquedotecas, salas de vídeo, salas de leitura, cozinhas/refeitórios, solários, espaços para vivência e administração. As crianças contarão com quadro de atividades diferenciadas como oficinas de ballet, judô, capoeira, informática, entre outras dinâmicas. A rede de ensino de Barueri possui 33 maternais, abrigando cerca de 10 mil crianças.