Quinta-Feira, 13 de Dezembro -

  • Pavimentação e recapeamento avançam em diversos bairros da cidade

  •  

    Dando continuidade ao maior programa de pavimentação da cidade, a prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e de Operações Urbanas, na última semana esteve realizando trabalhos de pavimentação e recapeamento em algumas regiões da cidade.

                No bairro Parque dos Eucaliptos, que pertence a região da Fazendinha, as ruas Alagoas e Pedro de Frias tiveram o asfalto substituído por uma nova manta asfáltica. No Colinas da Anhanguera, as equipes trabalham no recapeamento das ruas Yolanda Mohally, Di Cavalcanti e Candido Portinari, já no Ingaí as equipes trabalham na pavimentação da rua Eufrides Moreira Bastos. De acordo com as secretarias envolvidas, o objetivo é identificar as ruas que estão com asfalto deteriorado, para que sejam recapeadas, proporcionando mais comodidade e segurança no tráfego de motoristas e pedestres da região.

                Conforme o Plano de Metas, até o final de 2018 a prefeitura irá asfaltar mais 50 km de ruas, estradas e avenidas, totalizando 200 km de vias pavimentadas e recapeadas nos últimos 5 anos. Uma das obras mais recentes foi o alargamento da Avenida Yojiro Takaoka, que tem melhorado o fluxo de veículos na região de Alphaville.

    Iniciado em 2013, o programa de pavimentação já asfaltou e recapeou mais de 150 km de vias públicas em toda a cidade, beneficiando moradores dos bairros Fazendinha, Chácara das Garças, Cristal Parque III e IV, Jardim São Luís, Parque dos Monteiros, Cururuquara, Pingo d´Água, Parque Santana, Alphaville, Sítio do Rosário, entre outros.