Jornal A Rua

Quinta-Feira, 16 de Agosto -

  •  

    Paulo Barufi anuncia renovação da frota da Guarda Municipal de Jandira, que completou 20 anos de serviço

    Dia especial para os guardas municipais de Jandira. Na sexta-feira, 13 de julho, a Guarda Civil Municipal completou 20 anos de serviços à população. Com grande festa, realizada no Teatro Municipal, os guardas remanescentes da 1ª turma – formada em 1998 – receberam das mãos de autoridades locais barretes em homenagem ao tempo de serviço na Prefeitura. Além disso, instrutores da primeira turma e apoiadores da criação da Guarda receberam homenagens da Prefeitura, bem como familiares de agentes municipais mortos em serviço.

    Durante a cerimônia em homenagem aos 20 anos de criação da Guarda Municipal, o prefeito Paulo Barufi anunciou investimentos na segurança pública municipal. Entre as novidades para o segundo semestre de 2018, estão a renovação da frota de veículos à disposição da GCM. Quatro viaturas foram entregues à corporação e entram em operação logo após a instalação de equipamentos. Três outras unidades devem ser entregues nos próximos dias, qualificando o serviço prestado pela corporação.

    “Investimos em saúde e educação, mas não deixamos a segurança pública de lado. No último ano, já tínhamos adquirido coletes balísticos e 2 viaturas. Agora ampliamos os esforços na qualificação do trabalho da Guarda e estamos adquirindo essas novas viaturas. Todo investimento é válido pelo excelente trabalho desenvolvido por esses profissionais”, destacou o prefeito. Além dos novos veículos, a Prefeitura deve realizar ainda neste ano um novo concurso público visando a efetivação de mais guardas municipais.

    A cerimônia marcou o encerramento da Semana Municipal de Segurança Pública, que teve ao longo dos dias diversas palestras orientativas à população, em temas como ‘O Papel da Guarda Municipal’, ‘Consciência de Segurança Preventiva’, ‘Uso indiscriminado de Drogas e seus efeitos’, ‘Trânsito Seguro’, ‘Aspecto Jurídico dentro da Administração Pública’, ‘Qualidade de Vida’ e ‘Violência Doméstica e Familiar’. Participaram da celebração autoridades do Executivo e do Legislativo Municipal, representantes de Guardas Municipais das cidades da região, das Polícias Civil e Militar e da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.