Sexta-Feira, 20 de Julho -

  •  

    Parque Clóvis Assaf recebe nova iluminação

    O prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhou a entrega da nova iluminação, com lâmpadas de LED, do Parque Clóvis Assaf, na Cidade das Flores, na zona Sul. Foram instaladas no local 20 luminárias de 150 kilowatts, distribuídas em cinco torres. As anteriores, de vapor de sódio, eram de 600 watts e consumiam mais energia.

     

    Só para se ter uma ideia, uma única lâmpada de vapor de sódio consumia o equivalente a quatro das que foram instaladas. O consumo do parque é de 12 kilowatts/hora e a estimativa é de que cairá para 3 kilowatts/hora.

     

    As lâmpadas de LED são mais eficientes e econômicas que as comuns, pois produzem a mesma quantidade de luz utilizando bem menos energia. Outra vantagem é que são mais resistentes do que as incandescentes e fluorescentes.

     

    “Com esta troca, economizamos recursos públicos, garantimos mais luminosidade para o parque e segurança para as famílias. Com isso, traremos de volta para o local as pessoas de bem, que querem usar o espaço para o lazer e atividades físicas”, disse Rogério Lins.

     

    Inaugurado em 2004, o parque, que ocupa uma área de 30.650 m², conta com dois lagos, pista de caminhada, quadra esportiva e playground.