Segunda-Feira, 17 de Dezembro -

  • Palmeiras é decacampeão brasileiro

  • Os jogadores e comissão técnica da SE Palmeiras, comemoram a conquista do Campeonato Brasileiro, após jogo contra a equipe do CR Vasco da Gama, durante partida valida pela trigésima sétima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no Estádio São Januário.

    Por Juvenal Dias

    Verdão vence o Vasco fora de casa por 1 a 0 e conquista, de forma antecipada, o título do Campeonato Brasileiro de 2018.

    Em partida disputada no último domingo (25), o Palmeiras sagrou-se decacampeão brasileiro, ao superar o Vasco da Gama, em seu estádio, por 1 a 0. O jogo era válido pela 37ª rodada do Brasileirão. Deyverson foi o autor do gol que deu o décimo título ao Verdão. O clube ampliou a liderança em número de títulos nacionais, agora são 10 conquistas contra 8 do Santos, que é o clube mais próximo. Se somar os título de Copa do Brasil, a diferença fica ainda maior, o Palmeiras tem 14 troféus e o Corinthians tem 11.

    Com a vitória de ontem, o time alvi-verde somou 77 pontos e não pode ser mais alcançado por nenhum adversário na última rodada. O único que ainda tinha esperanças era o Flamengo. O clube carioca precisava vencer o Cruzeiro, como, de fato venceu fora de casa por 2 a 0, e torcer pelo tropeço palmeirense para ter chances no jogo final. O tropeço não aconteceu e o Flamengo ficou com o vice-campeonato.

    O time do Palestra Itália retornou na noite de domingo para casa e pôde comemorar com seu torcedor na capital paulista. A festa varou a noite nas ruas ao redor de seu estádio.