Quarta-Feira, 17 de Outubro -

  •  

    Outubro Rosa traz atividades de conscientização e prevenção em Barueri

     

     

    Em Barueri, centenas de pessoas reuniram-se na manhã de segunda-feira (dia 1º) para participar da abertura oficial da campanha Outubro Rosa, que neste ano traz o tema “Outubro além do Rosa” e promove ações de conscientização e prevenção contra o câncer de mana. A cerimônia aconteceu na Secretaria da Mulher, que ao longo de todo o ano já trabalha a prevenção e o apoio às mulheres diagnosticadas com câncer de mama.

    A festa contou com emocionantes apresentações que fizeram com que o público aplaudisse em pé. A bailarina Maria Carolina Gaspar saiu de dentro de uma concha e, representando uma pérola, apresentou um lindo espetáculo de dança. A música também teve espaço especial. O tenor Hirailton Cunha, acompanhado da violinista Tamire Soler e da pianista Margareth Migattos, apresentou impecáveis releituras musicais. A Banda da Guarda Municipal abriu o evento com os hinos nacional e de Barueri.

    As integrantes do grupo “Formando Pérola”, que trabalha com mulheres em tratamento do câncer de mama, levantaram o astral com uma descontraída apresentação de canto e dança. Edna Vasselo, fundadora do programa “Semeando Pérolas” e madrinha do grupo da Secretaria das Mulheres de Barueri “Formando Pérolas”, recebeu homenagem especial pelo trabalho de resgate da autoestima e valorização pela vida. “Quero lembrar cada um de vocês o quanto é importante os momentos difíceis, um desafio para transformarmos em lindas pérolas”, disse.

    A secretária da Mulher, Giani Cristina, aproveitou o momento para destacar os importantes serviços dedicados as mulheres do município. “Nesta data é importante lembrar que aqui em Barueri a prevenção acontece de janeiro a janeiro. Outubro é um mês festivo, de comemorações de tantas conquistas.”

    A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan encerrou o evento salientando que “a dedicação de todos os setores tem sido o diferencial do governo que pensa, acima de tudo, em trabalhar com vidas”.

    Confira a programação de atividades em portal.barueri.sp.gov.br.