Jornal A Rua

Quinta-Feira, 16 de Agosto -

  •  

    Osasquenses celebram entrega de praça esportiva no Santa Maria

    Os moradores do Jardim Santa Maria, na zona Sul de Osasco, agora contam com um espaço esportivo e de lazer. No domingo, 10/6, o prefeito Rogério Lins inaugurou na Rua Teotônio Vilela, altura do nº 100, paralela à Rua Antônia da Conceição, a Praça Carlos de Jesus Domingos.

    Na área, que antes era totalmente degradada, foram construídas quadra esportiva e pista de caminhada, e instalados academia de ginástica, mesas de concreto para jogos de tabuleiro, bancos para descanso, playground e paisagismo voltado à sustentabilidade ambiental, além de iluminação pública.

    “Esta era uma área que às vezes alagava. Já vi criança jogando bola com o esgoto correndo a céu aberto. Agora, essa estrutura foi criada e servirá de espaço de lazer para as famílias. É motivo de alegria poder ajudar a promover a inserção social das pessoas”, disse o prefeito, que na cerimônia estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins. Secretários municipais e vereadores também compareceram ao evento.

    O espaço foi criado dentro do programa de regularização fundiária da área, comandada pela Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano. O terreno estava tomado por lixo e entulho

    Após o ato, o prefeito inaugurou a quadra e disputou uma partida de futsal com moradores do bairro. Durante o evento, a garotada se divertiu com brinquedos montados no espaço. No encerramento houve show com a dupla de repentistas Caju e Castanha.