Terça-Feira, 16 de Outubro -

  •  

    Osasco recebe visita do goleiro da Seleção Brasileira

     O goleiro Ederson Santana de Moraes, que compôs o elenco da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2018, voltou às origens na quarta-feira, 18/7. Osasquense, Ederson visitou o Poliesportivo Ayrosa, local onde jogava na infância, época em que foi descoberto pelo treinador Gilberto Lopes, conhecido por Giba.

    Em Osasco, o goleiro foi recepcionado pelos alunos do treinador Giba, distribuiu sorrisos e autógrafos. Também fez inúmeras selfies com os atletas mirins. O prefeito de Osasco, Rogério Lins, e o secretário de Esporte, Recreação e Lazer, Carmônio Bastos, também fizeram questão de homenagear o goleiro, que ganhou um cartão de prata. Ederson retribuiu, entregando ao prefeito uma camiseta autografada.

    Um dos atletas mirins perguntou a Ederson como foi sair de Osasco para ganhar o mundo. “Foi um sonho realizado e representar a Seleção Brasileira mais ainda”, confidenciou. Giba contou que Ederson chegou ao Poli Ayrosa aos 8 anos acompanhado do irmão. Ambos queriam jogar. “Ele não jogava nada. Batia bem, mas não jogava absolutamente nada. Resolvi colocá-lo no gol e foi uma surpresa. Hoje estou muito orgulhoso dele”, disse.