Quarta-Feira, 17 de Outubro -

  •  

    “Osasco precisa de recursos federais e nós vamos buscá-los”

    Candidato a deputado federal, o vereador De Paula (PSDB) quer usar o eventual mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília, para garantir investimentos do governo federal em importantes obras para o município de Osasco. Para o parlamentar, o deputado federal tem como uma de suas principais atribuições buscar recursos que auxiliem as administrações municipais a tocarem projetos adiante. “O deputado federal pode e deve ir atrás de recursos federais para o seu município. Tem que bater na porta dos ministérios para pedir auxílio financeiro para sua cidade”, afirma De Paula.
    O tucano lembra ainda que os deputados federais têm direito às emendas parlamentares que podem ser destinadas para suas bases eleitorais. De Paula garante que ao conquistar uma cadeira no Congresso Nacional, destinará emendas para Osasco e região. Apenas em 2018, cada deputado federal teve direito a indicar R$14,8 milhões em emendas parlamentares no orçamento da União.
    “Apesar de seu tamanho e importância, Osasco necessita de recursos para resolver problemas pontuais da cidade que, com o auxílio das emendas, podem ser amenizados. Precisamos, por exemplo, de mais leitos hospitalares, escolas e infraestrutura”, explica o candidato. “Temos uma obra importante para o viário municipal que é a construção da terceira ponte que ligará as zonas Norte e Sul, além da canalização do córrego do Rochdale. Essas obras só sairão do papel com investimento federal. Osasco precisa de recursos federais e nós vamos ser a ponte, em Brasíla, para buscá-los”, garante De Paula. Em um momento de dificuldade econômica, De Paula acredita que o auxílio é fundamental para as administrações municipais. “Infelizmente os prefeitos, pelo momento econômico vivido no país, vivem com o boné na mão, em busca de recursos e os deputados federais podem ajudá-los nesta busca”, completou.