Sábado, 19 de Janeiro -

  • Osasco e Barueri iniciam o ano com vitória no vôlei feminino

  • Por Juvenal Dias

    Esta terça-feira (8) marcou o retorno da Superliga Feminina de Vôlei. Os times do Osasco/Audax e Hinode/Barueri estiveram em quadra. Ambos jogaram fora de seus domínios. Ambos conseguiram vitórias por 3 sets a 0.

    Osasco viajou até o Paraná para superar o Curitiba Vôlei. A americana Destinee Hooker teve boa atuação e foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos anotados. Já Barueri foi à capital do país bater o Brasília Vôlei. Por coincidência, uma estrangeira que se destacou como maior pontuadora do time. A polonesa Katarzyna Skowronska anotou 16 pontos. As partidas fecharam 10ª e penúltima rodada da fase de classificação.

    Na próxima sexta acontece a última rodada do primeiro turno. As duas equipes estão dentro da zona de classificação para as fases finais. Osasco está em oitavo com 15 pontos. Barueri está em quinto, com 17 pontos e uma partida a menos. Este confronto será contra o Minas Tênis Clube, no ginásio José Corrêa, sua casa, na próxima terça-feira. Antes disso, receberá o São Caetano pela 11ª rodada. Osasco, por sua vez, jogará fora, contra o Brasília Vôlei.

    Com isso, todas as equipes começarão o segundo turno com o mesmo número de partidas disputadas. Vale lembrar que neste momento da competição as partidas terão mando invertido.