Quarta-Feira, 17 de Outubro -

  •  

    Osasco dá continuidade ao mutirão contra a Febre Amarela

    A Prefeitura de Osasco, em parceria com o governo do Estado, dá continuidade ao mutirão de vacinação contra a Febre Amarela no final de semana, 16 e 17/12, na Emef Professor Manoel Barbosa de Souza, no Jardim Bonança. A expectativa é imunizar mais de 20 mil pessoas, alcançando, assim, 100% do universo traçado para a região.

    Até agora foram imunizadas 23.009 pessoas, sendo 4.348 no dia 2/12; 9.582 no dia 3/12; 439 nos dias 7 e 8/12; e 8.640 no dia 9/12. O mutirão de vacinação acontece, por determinação da Secretaria Estadual de Saúde, para os moradores dos bairros Santa Fé, Três Montanhas, Bonança, Paiva Ramos e Industrial Anhanguera. São bairros que ficam no entorno da mata da Fazenda Paiva Ramos.

    No final de semana, 16 e 17/12, a campanha de vacinação acontece das 8h às 16h apenas na Emef Professor Manoel Barbosa de Souza. Não haverá vacinação nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), somente na escola indicada.

    Osasco não registrou casos de Febre Amarela e não há casos de macacos mortos nessa mata, mas o Estado determinou a vacinação por conta do corredor ecológico, que liga a Fazenda Paiva Ramos ao Horto, em São Paulo.

     

    Campanha

    A Prefeitura tem condições de vacinar até 5 mil pessoas por dia. O atendimento será feito mediante retirada de senha, entregue no dia da vacinação, na própria escola, das 8h às 16h.

    O munícipe deverá apresentar RG ou Registro de Nascimento, Cartão SUS e Carteira de Vacinação (obrigatória para as crianças). Não devem tomar a vacina crianças com menos de 9 meses de idade, quem tem alergia a ovo ou derivados da galinha, gestantes e mulheres que amamentam crianças com menos de 6 meses de idade.

    A Emef Professor Manoel Barbosa de Souza fica na Rua Ivone Mafra Pereira dos Santos, 42, Jardim Bonança.