Segunda-Feira, 17 de Dezembro -

  • Os melhores e menos visitados destinos europeus de 2018

  • Divulgado no último mês, a 6ª edição do levantamento “Best in Europe”, feito pela editora de guia de viagens, Lonely Planet, escolheu a Emília-Romanha, na Itália, como a melhor região da Europa para visitar em 2018.

    Diferente das outras edições, o ranking deste ano foi focado nas cidades e regiões menos visitadas do continente com o intuito de desafogar aquelas que sofrem com um excedente de turistas.

    Além da região de Emília-Romanha, conhecida como o berço gastronômico da Itália, outros destinos como Cantábria, no norte da Espanha, e Frísia, na Holanda, também apareceram no ranking, ocupando o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

    No ano passado, Zagreb, capital da Croácia, ficou em primeiro lugar no ranking, seguido de Gotland, maior ilha da Suécia, e de Galícia, comunidade autônoma da Espanha. Entre os critérios que influenciaram na decisão das regiões estão: a riqueza gastronômica, a inauguração de museus e espaços artísticos, e a beleza das paisagens naturais de alguns destinos.

    Emília-Romanha

    A região italiana, composta pelas comunas de Bolonha, Ferrara, Forlì-Cesena, Módena, Parma, Placência, Ravena, Reggio Emilia e Rimini, foi escolhida principalmente pela sua riqueza gastronômica. É de lá que nasceu o famoso ragu (molho à base de carne cozida), na cidade de Bolonha, o vinagre balsâmico, em Modena, o queijo parmesão e o presunto de Parma (de Parma).

    O destino conta também com o maior parque gastronômico do mundo, o FICO Eataly World, que possui mais de 40 restaurantes e bares, espaço para oficinas de gastronomia e área para cultivo de plantas. Além da gastronomia, Emília-Romanha também é lembrada por ser a “terra dos motores”, por abrigar as sedes de montadoras de carros de luxo, como Ferrari e Lamborghini.

    Confira a lista completa dos melhores destinos europeus a serem visitados em 2018:

    1. Emília-Romanha, Itália
    2. Cantábria, Espanha
    3. Friesland, Holanda
    4. Kosovo
    5. Provence, França
    6. Dundee, Escócia
    7. Small Cyclades, Grécia
    8. Vilnius, Lituânia
    9. Vipava Valley, Eslovênia
    10. Tirana, Albânia