Quarta-Feira, 13 de Dezembro -

  • Obras do novo Paço de Osasco

  • O prefeito Rogério Lins (PODE) garantiu, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, 29, que as obras para a construção de novas sedes para a Prefeitura e a Câmara Municipal de Osasco, no bairro do Bonfim, devem ser retomadas, nos próximos dias. Lins explicou que os trabalhos estão paralisados desde o final da gestão passada, após o projeto sofrer questionamentos judiciais e disse que conversaria com os responsáveis pela obra, na sexta-feira (hoje). “Vamos receber representantes do consórcio GBX, que já vão apresentar um novo formato para retomada das obras. Com isso, já nos próximos dias devemos ter gente trabalhando lá, para termos esse importante equipamento público em nossa cidade”, afirmou.

     

    Moção pela filiação de Datena ao PRP

    O vereador de Osasco, Daniel Matias (PRP), apresentou na sessão da Câmara desta terça-feira, 26/09, uma Moção de Congratulações ao jornalista e apresentador José Luiz Datena. No documento, o parlamentar parabenizou o jornalista pela recém filiação ao PRP (Partido Republicano Progressista) e pela possível candidatura ao Senado pelo Estado de São Paulo, na eleição de 2018. Daniel enfatizou, durante fala na tribuna, que nomes de credibilidade podem ajudar a fortalecer a classe política. “Datena tem uma grande representatividade no cenário nacional e dentro do jornalismo sempre defendendo as minorias e brigando pelos direitos da população. A gente entende que ele é uma grande fugira pública que pode somar muito em uma nova construção política para o nosso país e que esse novos personagens de credibilidade vem fortalecer a nossa classe política”, explicou. Datena já foi filiado ao PP (Partido Progressista), mas não lançou candidatura durante o tempo que permaneceu na legenda. A moção foi aprovada por unanimidade.

     

    Palestra com Walter Feldman em Barueri

    Os servidores da Secretaria de Esportes de Barueri vão participar, nesta sexta-feira, 29/09, às 11 horas, na Arena Barueri de uma palestra com o Dr. Walter Feldman. O médico é ex-deputado Estadual e Federal, ex-secretário do Estado de São Paulo, e hoje, atua como secretário-geral da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O tema da palestra é: “A importância para os gestores e professores de estar em permanente capacitação”.

    Inscrições pelo telefone: 4199-1702.

     

    Radares na Vial Parque

    Na sessão desta terça-feira, 26/09, na Câmara de Barueri, o vereador Reinaldo Campos (PODE) apresentou uma indicação propondo ao Poder Executivo a instalação de radares e redutores de velocidade na Via Parque, avenida na região de Alphaville que liga Barueri ao município de Santana de Parnaíba. De acordo com a propositura, a via é bastante propícia para o tráfego em alta velocidade, por ter faixas largas e poucos cruzamentos, sobretudo no trecho recentemente inaugurado pela Prefeitura. “A Via Parque é uma avenida muito movimentada, por onde passam não só carros, mas também ciclistas e pedestres. É preciso que o poder público intervenha para inibir a realização de rachas e a ação de motoristas que abusam da velocidade, colocando em risco a vida de outras pessoas”, argumentou Reinaldo Campos.

     

    Benfácil no Vale do Sol

    Já o vereador Neto Amorim (PV) pediu, através de uma indicação, na sessão desta terça-feira, 26/09, na Câmara de Barueri, a instalação de um posto de atendimento do Benfácil no Terminal Rodoviário do Vale do Sol, permitindo que os passageiros tenham acesso a serviços como recarga, bloqueio e emissão de segunda via do cartão usado no transporte rodoviário municipal e nos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A iniciativa, segundo o parlamentar, partiu dos próprios moradores do bairro, que muitas vezes precisam se deslocar até o centro de Barueri para ter acesso ao serviço. “O Vale do Sol fica no extremo do nosso município. É mais do que justo oferecermos o atendimento do Benfácil na periferia e facilitarmos a vida de quem mora mais longe do Centro”, argumentou Neto Amorim.

     

    Policiamento em Itapevi

    A Câmara de Itapevi aprovou o Requerimento nº 850 endereçado ao Tenente Coronel André Luiz de Oliveira, solicitando da Policia Militar a retomada do serviço da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas). Assinado por todos os vereadores, o requerimento foi aprovado na sessão desta terça-feira, dia 26/09, e será enviado em forma de ofício ao comando da PM responsável pela ROCAM na região. De acordo com a justificativa, trata-se de uma solicitação feita pelos munícipes aos legisladores. “O nosso município faz divisa com outras cidades sendo de estrema importância a retomada deste serviço para a garantia de mais segurança e tranquilidade em nossa cidade”, completa o documento.

    Investimento da Sabesp em Itapevi

    Os vereadores de Itapevi aprovaram vários requerimentos que tratam basicamente do mesmo assunto: a exigência de que a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) melhore a execução dos serviços prestados na cidade. A discussão dos requerimentos começou na semana passada, os quais foram aprovados em sessão desta terça-feira, dia 26/09. O líder do governo na Câmara, vereador Rafael Alan (PODE), por exemplo, solicitou informações da Sabesp sobre o motivo pelo qual não estão sendo atendidos com água encanada os Bairros Vila Iracema e Jardim Jurema. Junto com o presidente da Casa, Bruxão Cavanha (PR),e o vereador Aparecido Souza (PODE), cobrou a implantação de rede de coleta de esgoto na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), na Vila Gioia.

    Já o vereador Chambinho (PR) exigiu explicações junto à ARSESP (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), na pessoa do presidente José Bonifácio de Souza Amaral Filho, em relação aos serviços prestadospela Sabesp na cidade.

    O vereador Prof. Paulinho (PV) solicitou que a Prefeitura de Itapevi encaminhe à Câmara Municipal uma cópia do contrato de concessão firmado junto a Sabesp juntamente com o plano de investimento na cidade, planilha detalhada dos custos e despesas e os prazos dos serviços que se encontram pendentes.

     

    Lins garante que as negociações

    para Bilhete Único estão avançadas

     

    O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PODE), garantiu, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, 29/09, que as negociações com as empresas de ônibus para a implantação do Bilhete Único na cidade estão avançadas. “Estamos caminhando a passos largos discutindo essa questão e o momento certo de implementar, porque isso vai trazer custos para o município, mas um custo calculado e suportável, como existe em outras cidades”, explicou ao ser questionado sobre a quantidade de vetos do executivo derrubados pela Câmara Municipal de Osasco.

    Lins enfatizou que não adianta o Legislativo fazer projetos com vício de origem, ou seja, aqueles que alteram ou necessitam de recursos financeiros do caixa da administração. “É sabido que o vereador não pode fazer esse tipo de projeto sem apontar de onde virá o recurso para que ele seja implantado. Tenho percebido vários projetos de gratuidade no transporte coletivo. E as empresas vão falar: dou gratuidade até para a cidade inteira, é só o senhor pagar a conta. Mas como eu vou fazer? Eu posso dar gratuidade a atleta, professor, estudante, a pessoa que acordou com mal estar, para a cidade inteira.  Mas  vou ter que tirar dinheiro da saúde, da educação, da cultura, do meio ambiente, de obras. E eu acho que não é esse o momento para discutir isso. O que eu quero discutir sim com as empresas de ônibus é o Bilhete Único”, completou.