Quinta-Feira, 13 de Dezembro -

  • Obras do Complexo Hospitalar Santana entram na reta final

  •             Santana de Parnaíba está em contagem regressiva da conclusão dos trabalhos do Complexo Hospitalar Santa Ana, que será referência no atendimento médico infantil e de especialidades. As secretarias de obras e de saúde estão trabalhando intensamente na conclusão do espaço hospitalar, situado na rua Professor Edgard de Moraes, ao lado do PAM Santa Ana.

                A unidade encontra-se nos detalhes finais de alvenaria nas partes externa e interna, assim como as instalações das partes elétrica e hidráulica e implantação de pisos e dos aparelhos da nova unidade, que terá cerca de 2 mil m² e será formado pelo Pronto Socorro Infantil, que contará com 50 profissionais da área médica para atender crianças com idades de zero a menores de 12 anos, em situação de urgência ou emergência. Já o novo Centro de Especialidades Parnaibano (CEP), que passará se chamar AME, será formado por 22 consultórios de atendimento, 30 especialidades de exames e 89 médicos, além de técnicos de enfermagem e enfermeiros. De acordo com a secretaria de saúde, cerca de 200 pacientes por dia serão atendidos pelo novo CEP. Já a maternidade, terá capacidade para realizar aproximadamente 2 mil partos por ano (mais de 160 por mês).

                Outro grande benefício para a cidade está na questão econômica, pois as unidades de saúde estão sendo construídas no terreno pertencente a prefeitura, gerando uma economia significativa para os cofres públicos com alugueis. A população pode acompanhar o avanço desta e de outras obras no plano de metas da prefeitura, acessando o site www.santanadeparnaiba.sp.gov.br