Jornal A Rua

Sábado, 18 de Agosto -

  •  

    Obras de colégio no Sítio do Morro entram na etapa final em Parnaíba

    Com o objetivo de ampliar as vagas de ensino, a Prefeitura de Santana de Parnaíba não tem medido esforços e cada vez investe na área educacional da nossa cidade, com materiais escolares e pedagógicos, alimentação e na construção de novos colégios.

    E em breve, mais uma unidade de ensino será inaugurada, beneficiando os moradores do bairro Sítio do Morro e região. Localizado na Estrada Velocino de Araújo Barros, a nova unidade terá capacidade para aproximadamente 800 alunos, dos ensinos fundamental e médio e contará com 14 salas de aula, cozinha, refeitório, enfermaria, quadra coberta, salas de culinária e informática, biblioteca, estacionamento, além de contar com um centro de aperfeiçoamento de professores com capacidade para 300 profissionais de ensino por período.

    Nos últimos cinco anos a prefeitura já inaugurou 08 novos colégios, reformou outros três e, em breve, iniciará a construção de mais quatro escolas nos bairros Jardim Itapoã, Fazendinha, Chácara Solar e da primeira unidade educacional no bairro Cristal Park.