Quarta-Feira, 19 de Setembro -

  •  

    Obras da Creche Jardim Roberto II seguem em ritmo acelerado

    A Prefeitura de Osasco dá continuidade as obras da Creche do Jardim Roberto II, no Jardim Roberto. As obras seguem em ritmo acelerado e deverão ser concluídas até o final do ano. O prefeito Rogério Lins e o secretário de Serviços e Obras, Cláudio Monteiro, visitaram o canteiro de obras, andaram pelo bairro e conversaram com a população.

    Na obra da creche, o prefeito conversou com o técnico da Construtora MaxFox, Luiz Boldorini, sobre o mapa da construção, os banheiros compartilhados e o espaço do playground.

    Na sequência, Lins percorreu a Rua Antônio José Nurchis, visitando os comércios e questionando sobre o recapeamento da via. O prefeito aproveitou para anunciar que fará melhorias no Velório do Santo Antônio.

    A moradora Adélia Lopes Pedroso, 65 anos, agradeceu o investimento em pavimentação. “Quero agradecer pessoalmente o recapeamento da Rua José Julio, no Jaguaribe, onde minha filha mora. Melhorou bastante as condições do local”, disse, também elogiando os investimentos da atual administração.

    O prefeito finalizou sua visita ao bairro, passando pela feira livre realizada na Rua Maria Quintina dos Santos.

    A OBRA

    A Creche Jardim Roberto II atenderá 188 crianças. A unidade está em construção na Rua Cláudio Aparecido de Oliveira, 85, Jardim Roberto.

    A obra segue os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e terá 1.575 m² de área construída, em um terreno de 1.890 m². A creche contará com pátio e refeitório cobertos, hall de entrada, almoxarifado, sala de reunião para professores, sala administrativa, além de 6 salas de aulas, sendo 1 para crianças de quatro meses a um ano, 1 para crianças de um a dois anos, 1 para crianças de dois a quatro anos, 2 salas de pré-escola e 1 sala multiuso.