Não é possível acessar esse site

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.
 Jornal A Rua

Sexta-Feira, 05 de Março -

  • [adrotate group=”1″]

  • [adrotate group=”1″]

  •  

    O turismo gastronômico em Tiradentes – MG

    culinária de Minas Gerais é famosa pelo pão de queijo e pelo doce de leite. Porém, a gastronomia da região tem ainda outros pratos conhecidos como o tutu de feijão, o feijão tropeiro, frango com quiabo, frango com ora-pro-nóbis (tipo de erva trepadeira) e o leitão à pururuca, além dos doces como a ambrosia, o cone de doce de leite e os doces em compota.

    Tiradentes é um dos destinos no estado ideal para quem pretende provar a culinária regional. A cidade conta com diversos restaurantes que servem comida típica. O Restaurante Pau de Angu, Bar do Celso e Ora Pro Nobis.

    Para experimentar queijo e cerveja artesanal inclua no roteiro a visita a loja Ouro Canastra. Além disso, em agosto acontece o Festival Internacional de Cultura e Gastronomia que também atrai diversos turistas a região.

    O município faz parte das cidades históricas de Minas Gerais e por lá é possível conhecer mais sobre o período colonial, ver as obras de Aleijadinho e experimentar a autêntica culinária mineira.

    Sobre o destino

    A cidade histórica de Tiradentes fica na região mineira Campos dos Vertentes, contando com a beleza natural das margens do Rio das Mortes e da Serra de São José. Aventureiros desafiam suas trilhas em busca da Cachoeira do Bom Despacho, do Balneário de Águas Santas ou ainda para encontrar um treco da antiga Estrada Real. E neste belo cenário de verdes matas, a riqueza histórica e cultural da cidade se revela nas construções seculares que vão surgindo entre as ruas de pedra. É o caso do Chafariz de São José, ou do Museu Casa do Padre Toledo que guarda obras de Mestre Ataíde, o casario do Largo das Forras e até mesmo as charmosas pousadinhas, lojinhas e restaurantes da cidade, que se instalaram em bonitos prédios. Contudo, as obras mais visitadas de Tiradentes são mesmo os templos. Começando pela Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos com suas raras imagens de santos negros e teto ricamente pintado. Já a famosa Matriz de Santo Antônio tem a sua fachada projetada por Aleijadinho, além de mais de 400 quilos de ouro em adornos. Em seu interior, um órgão trazido de Portugal data de 1788. Há ainda a Igreja de Nossa Senhora das Mercês dos Pretos Crioulos e o Santuário da Santíssima Trindade cuja imagem do Pai Eterno foi feita em tamanho natural. E no alto do Morro de São Francisco há uma Capela em homenagem ao santo. Embarque ainda na romântica Maria Fumaça que liga a cidade a São Jão Del Rey e descubra aqui mais vantagens para viajar para Minas Gerais.