Domingo, 16 de Dezembro -

  • No Golden Set, Osasco vence Barueri e vai à final do Paulista contra o Bauru

  • Depois do Hinode Barueri ter vencido o primeiro jogo, o Osasco Audax reverteu a vantagem e se classificou à final do Campeonato Paulista de vôlei feminino

    O Vôlei Osasco-Audax recebeu o Hinode Barueri no José Liberatti neste sábado (27), buscando empatar o confronto da semifinal do Campeonato Paulista de vôlei feminino. De virada, as donas da casa venceram por 3 sets a 2 e levaram a definição da vaga para o Golden Set. Disputado na sequência, o set decisivo ficou com o Osasco, que se garantiu na final do estadual.

    No primeiro set, o Osasco soube aproveitar muito bem os contra-ataques e se manteve na frente até fechar a parcial em 25 a 16. Já logo no início do segundo set, porém, o Barueri se mostrou mais agressivo em quadra, parando o ataque do Osasco. Muito mais atentas em quadra, as visitantes fecharam a segunda parcial em 25 a 18.

    O terceiro set começou equilibrado, mas o Barueri seguiu mais eficiente até repetir a segunda parcial, de 25 a 18. No quarto set, o jogo mudou. O contra-ataque do Barueri estava desorganizado. Com isso, o Osasco cresceu em quadra e aproveitou as oportunidades para conquistar a ponta e se manter à frente do placar, até fechar a contagem em 25 a 19 e levar o jogo para o tie-break.

    Já no tie-break, o Osasco foi mais agressivo no saque, pontuando e conquistando distância, vencendo o jogo com a última parcial de 15 a 9.

    Com uma vitória para cada lado na semifinal, o jogo foi para o Golden Set. Como esperado, a decisão foi muito equilibrada, mas Lorenne e Paula Pequeno ajudaram o Osasco a vencem por 25 a 16 e se garantir na final do Campeonato Paulista feminino de vôlei.

    Agora o time osasquense encara o Baru na final do campeonato.