Jornal A Rua

Quinta-Feira, 16 de Agosto -

  •  

    Nelson Freire apresenta concerta em prol da CIAM

    O pianista Nelson Freire, considerado um dos melhores do mundo, se apresentou, na noite da última terça-feira, no Theatro Municipal. A noite beneficente teve renda revertida para o Centro Israelita de Apoio Multidisciplinar, também conhecido como CIAM, que é presidido por Anna Schvartzman.

    Fundado em 1959, o CIAM atende em sua unidade do Jaguaré cerca de 250 famílias carentes, dando suporte aos pais, com um programa de assistência multidisciplinar, e serviços aos filhos com Deficiência Intelectual (DI).

    Os diversos programas de atendimento, totalmente gratuitos, estende-se desde as crianças prematuras até os 14 anos de idade.  O CIAM conta com a generosidade de associados contribuintes, doadores e programas de renuncia fiscal das autoridades Federais, Estaduais e Municipais através de convenio.

    Na unidade de Franco da Rocha, a “Aldeia da Esperança” tem um programa de residência assistida conforme o modelo revolucionário implantado em Israel no kibutz “KfarTikva”. Esta unidade é sustentada pela locação das residências, paga pelos familiares ou tutores dos residentes.