Não é possível acessar esse site

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.

Não foi possível encontrar o endereço IP do servidor de jornalarua.com.br.
 Jornal A Rua

Sexta-Feira, 05 de Março -

  • [adrotate group=”1″]

  • [adrotate group=”1″]

  •  

    Na Cohab, Marcos Neves busca regularização do Parque dos Paturis

    O prefeito Marcos Neves, a promotora Dra. Sandra Reimberg e o secretário de Assuntos Jurídicos Dr. Vicente Bandeira participaram, nesta terça-feira, 28/03, de reunião com o presidente da Cohab-SP (Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo), Edson Aparecido, para tratar sobre a regularização das áreas do Parque dos Paturis, que atualmente pertencem à Cohab.

    “A nossa administração continua colocando ordem na casa. As ocupações tem sido um tema de muitas queixas da população. Desde o início da gestão, estou trabalhando para transferir definitivamente a titularidade do Parque dos Paturis e outras áreas da Cohab, que estão invadidas, para a prefeitura de Carapicuíba”, afirma o prefeito Marcos Neves.

    Durante a reunião ficou acertado que a prefeitura de Carapicuíba vai realizar um estudo jurídico, no prazo de 30 dias, para desapropriar o Parque dos Paturis. Após a ação desapropriatória, a Cohab dará a aposse definitiva da área para a prefeitura de Carapicuíba. É importante ressaltar que este reconhecimento será realizado em juízo. O Ministério Público acompanhará todo o processo para que não haja questionamento posterior.

     Revitalização do Parque

    Após a Cohab dar posse definitiva da titularidade do Parque dos Paturis, a Prefeitura de Carapicuíba poderá entrar com ação de reintegração de posse das áreas invadidas. Além disso, a atual administração poderá concretizar o projeto de revitalização que já foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

    O projeto de revitalização do Parque dos Paturis inclui o fechamento com grades e funcionamento de acordo com o interesse da população. Além disso, haverá nova pista de caminhada, áreas para atividades esportivas e culturais e banheiros públicos reformados.