Sexta-Feira, 18 de Agosto -

  • Mudança em Nota Fiscal pode prejudicar a Pestalozzi de Osasco

  • A Pestalozzi de Osasco, como entidade de assistência social, está habilitada a receber créditos e ser benefiada com recursos financeiros do Programa “Nota Fiscal Paulista”, da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo.

    Desde 2010, este recurso tem sido fundamental para a manutenção e para a garantia da qualidade dos serviços que a organização oferta, gratuitamente, para mais de 100 pessoas com deficiência intelectual.

    Vivemos em tempo difíceis; “como são todos os tempos”, já dizia o escritor Jorge Luis Borges. Mas, às vezes, nos parece que tudo pode piorar. Para aumentar a sua arrecadação, o Governo Estadual anunciou mudanças nas regras do Programa da Nota Fiscal Paulista.

    A partir do mês de agosto, entidades como a Pestalozzi de Osasco só poderão contar com este recurso se nós, consumidores, supostamente formados em uma cultura de doação e imersos em um universo tecnológico, não nos esquecermos de pedir o comprovante fiscal quando fizermos nossas compras, tivermos um aplicativo baixado no nosso celular e, ainda por cima, nos lembrarmos de fazer a doação dos créditos para uma organização da nossa preferência, por meio desse aplicativo.

    Difícil? Não. A ideia parece mesmo impossível de ser operacionalizada e irá afetar significativamente o trabalho de organizações da sociedade civil, como a Pestalozzi de Osasco que, mais uma vez, estarão sozinhas e não poderão contar com o Estado no enfrentamento dos problemas sociais.

    Márcia Oliva Soléra – Gestora Executiva da Associação Pestalozzi de Osasco

    Serviço:

    Associação Pestalozzi de Osasco

    Rua Dionísio Bizarro, 415 – Jardim Ester

    Telefone: 3682 2158

    E-mail: info@pestalozziosasco.org.br